sexta-feira, novembro 23, 2007

Às mãos



Que alívio, já passou!! :D

É tão bom quando vencemos um obstáculo que receávamos e tudo corre bem! :)

Quando esse obstáculo não é vencido de forma solitária, sabe ainda melhor!

É tão bom quando sentimos que temos alguém ao nosso lado que nos dá a mão para treparmos ao muro e, depois, do outro lado, a mesma mão é estendida para suavizar o salto... E eis que o muro foi passado muito mais facilmente do que se previa!

A todas as mãos que já me suavizaram os saltos, obrigada! À de ontem, obrigada! Àquela(s) que sei que estará lá "amanhã" para o voltar a fazer, muito obrigada!

sexta-feira, novembro 16, 2007

Pré-Natal?!?




Não, não estou a falar da minha priminha... (vivaaa! o Rafinha está quase a nascer!! :D)

Escrevo porque este período "pré-natal" (para os mais desatentos: antes do Natal :P ) está a deixar-me a modos que deprimida... Eu adoro o Natal e os preparativos e os enfeites e tudo tudo tudo (só o consumismo exagerado é que não... mas em na medida certa acho deliciosa a busca por prendinhas para mimar os que mais amamos!...)

Atenção, o desatentos não é por mal, não era um insulto... É que não é nada difícil esquecermo-nos que o Natal está perto. com este sol lá fora!... Nem sequer é preciso ser-se muito "despassarado" (como eu!) ;)

Eh pá, eu até gosto deste tempinho primaveril (ou quase, faltam as flores), acreditem! Por mim a vida era sempre Primavera/Verão! Mas... Como é que uma pessoa pode sentir-se natalícia sem aquele friozinho? Como é que se pode alegrar com os recém-surgidos enfeites, se nada cheira a Natal? Eu não consigo! Para mim o Natal ainda vem longe! (mas faltam precisamente 34 dias...)

Qualquer dia começamos a ter um Pai Natal europeu de calções e t-shirt! Que tristeza!! (ok, até pode agradar a alguns... mas eu em miúda sonhava com o Natal nevado... por isso, deixem-me reclamar! além de que... o que fazemos depois com a música "White Christmas"? Reciclamos, já que está na moda, e passa a ser "Yellow and Shining Christmas"?!?!? :S

Enfim... Quero frio! Chuva não, obrigado! :P Mas frio.. um bocadinho, por favor?... Será pedir muito?...

sexta-feira, novembro 09, 2007

Poupança...



Eh Eh Eh! Achei muita graça! :) E como este espaço há muito não via uma publicação com simples intuito humorístico (pshhhh), cá fica!

Até porque estou a sair de uma fase de muuuuita poupança e muuuuuita tanga (figurativamente, claro) e aperto de cinto! :O

Felizmente, a MINHA luz ao fundo do túnel foi reactivada! :D

quinta-feira, novembro 01, 2007

Os meus meninos - parte 2



Bem, agora que um trabalho a tempo inteiro se juntou ao anterior e que atribuíram 10 unidades à minha equipa multidisciplinar (em 10 escolas diferentes), digamos que o número de putos com que contacto a modos que... triplicou? Praí... ou mais!

Resta saber se triplicarão também as situações hilariantes!? As engraçadas, certamente! Só desta semana, em que foi maior o meu contacto com papéis do que com meninos, há dados a registar! Isto promete!! :) E eu prometo relatar! ;)

J.C. (11 anos, com grande atraso de desenvolvimento)
Estava eu de volta da fotocopiadora quando o JC entra na salinha com uma bola, arruma-a na prateleira das bolas e aproxima-se de mim, interessado no que estou a fazer.
Eu - Gostas de jogar à bola?
J.C. - Sim!
Eu - E jogas bem?
J.C. - Sim!
Eu - Então quando fores grande queres ser jogador de futebol!?
J.C. - Não!
Eu - Então o que queres ser?
J.C. - Pai.
Depois de um instante de surpresa, sem reacção, ainda lhe perguntei:
Eu - Queres ser pai de quantos filhos?
J.C. - eh... um!


A.F. (7 anos)
Estamos no início da sessão e o AF, como sempre, tem muito para contar.
A.F. - Sabes que nós vamos todos morrer quando o tempo acabar?
Eu - O quê?
A.F. - Quando o tempo acabar!! Nós vamos todos morrer! (note-se que não parecia muito preocupado com o facto...)
Eu - Ai, não estou a perceber o que estás praí a dizer! Que tempo?
A.F. - O tempo!
Eu - Oh A, não vamos nada morrer, só quando formos muito velhinhos.
A.F. - Vamos vamos!! A professora disse!
Eu - O que é que a professora disse?
A.F. - Sabes aquela coisa? Que anda à volta, à volta, à volta do sol? Sabes?
Eu - A terra?
A.F. - Sim! A terra! Quando o tempo acabar, nós vamos morrer todos!
(eu acho que o miúdo esteve a falar do aquecimento global na escola... mas ficou uma grande confusão na cabecinha dele!!)