sábado, maio 31, 2008

Odisseia do Gasóleo - PT2008



Não, não vou! Até porque os preços no Jumbo de Aveiro são muito mais interessantes (dentro do panorama actual, note-se...)! Não frequento nenhuma destas 3 há meses. Mas aproveito para lançar o apelo para que não o façam nestes dias. Se resultará ou não, não se sabe, não é?... Mas não custa tentar ter algum impacto! Afinal, os clientes deveriam ter sempre razão!

Há uma coisa que me mete muita confusão... A dita especulação! Andamos nós a pagar à bruta por uns valores que, afinal, até são virtuais? Especulativos?! Haja paciência!!

E ninguém me tira esta pergunta da cabeça:

"Se cadeias de hipermercados (como o Jumbo, o (ex)Carrefour, o Feira Nova) conseguem preços mais baixos... como é que as grandes gasolineiras afirmam não ter margem para baixar os preços? Ainda por cima se são valores especulativos?!?!?"

Sou eu que sou muito burra ou não dá mesmo para compreender?!?!

(caso para dizer, citando o nosso seleccionador nacional: "e o burro sou eu?")

terça-feira, maio 20, 2008

Doentinha



E não é que fui apanhada?

Estou em casa desde ontem, com mal estar, dores musculares, obstrução nasal, tosse seca, moleza... Febre, nada, ou muito pouco...

Ontem parecia que estava a melhorar (meti um dia de férias para ficar em casa), mas hoje estou pior outra vez, sinto-me mesmo doente... :S

Acho que é desta que vou conhecer a minha médica de família :$ (ou não, ela só está no Centro de Saúde na 6ª feira!).

Ando a pastar pela net, porque não me apetece fazer nada! Nem trabalhar, nem ver filmes, nem ler, nem comer, nem nada!... Quero miminhos!!!!

sábado, maio 10, 2008

Recordações II

Estas "recordações" são especialmente para ti, Quinita, a minha grande companheira da infância! ;)





Ontem passei um pedaço de tempo a ver tudo o que há YouTube sobre a Rua Sésamo! Soube bem!! :)

E arranjei, também recentemente, uns DVDs do Bocas! Alguém se lembra do Bocas? Segundo pesquisei na net, data de 1988. Tenho memórias muito escassas, por isso devia ser muito miúda quando o via.



E, já agora... Tenho uma recordação muito antiga. Era de um desenho animado com um carro que falava, se não me engano era amarelo... Lembras-te dele? Alguém se lembra? Gostava de recuperar imagens dele ou, quem sabe, vídeos... Mas sem o nome, é difícil! ;)

Recordações



Muito boas recordações me traz este genérico!

Passei a minha infância a ver a Rua Sésamo, todas as tardes às 18h00, numa altura em que a escola primária ainda terminava às 15h30 e eu não frequentava nenhum ATL.

Adorava o Poupas e achava muita piada ao Monstro das Bolachas (eu que também adorava bolachinhas). Além disso era grande fã da dupla Egas/Becas.

Acho que o pessoal da minha geração se deve considerar privilegiados por ter tido acesso a este projecto fabuloso. Porque os americanos ás vezes até se lembram de ter boas ideias! ;)

Fica o video, para os saudosistas meus contemporâneos.

quinta-feira, maio 01, 2008

Os meus meninos - parte 3



Diálogo entre mim e o A (um menino de 8 anos), no início de uma sessão:

- Estás triste? - pergunta-me o A, incisivo.

- Um bocadinho.

- Porquê?

- Hum... Olha, A, porque soube que uma pessoa com quem eu trabalho disse que não gostava de mim. E isso pôs-me assim um bocadito triste - disse eu, numa tentativa de ser simples mas verdadeira.

O A disse algo em surdina. Eu perguntei - O quê?

- Estava a dizer que tu és bonita.

- Ah, obrigada! - disse eu sensibilizada com o gesto, sem saber muito bem o que lhe dizer.

- E não ligues nada a essas coisas - disse o A, com uma sabedoria surpreendente.

Depois de uma pausa, continuou: - Tens é que ligar aos meninos... Eu gosto de ti!

Sorrio: - Pois. Tens razão, A. Mas às vezes ficamos tristes com o que as pessoas dizem, não é?

- Eu não fico triste! Ai de quem disser que eu sou feio! Quando for grande vão ver. A J já disse isso. Diz sempre que os meus lápis são feios. Eu não gosto dela. Quando for grande...

- ... não namoras com ela! - disse eu, provocando-o.

- Ela não é minha namorada!!! - disse o A, relativamente irritado com o meu erro.

Este mesmo A que me "obrigou" a dar-lhe um abraço porque eu lhe disse: "o meu amigo Y mandou-te um abraço". Nada mais justo! Entregar realmente aquilo que nos pedem para entregar aos outros! Bela lição!! :)

Nota: O A é um menino que, além de algumas dificuldades de aprendizagem, apresenta uma alteração "estética" no rosto, de nascença.