quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Parabéns!


Parabéns, pela pessoa que és.
Parabéns, pela tua rectidão.
Parabéns, pela tua sensibilidade.
Parabéns, pela tua criatividade e originalidade.
Parabéns, pela tua disponibilidade.
Parabéns, pela tua capacidade de trabalho.
Parabéns, pelos teus caracóis.
Parabéns, pelo que me fazes sentir.
Parabéns, pela magia que crias, qual Harry Potter.

Parabéns, pelo teu aniversário.

Obrigada.

sábado, fevereiro 16, 2008

P.S. - I love you



Filme lindo lindo lindo! :)

Vi-o esta semana, quase casualmente (apenas pesquisei a pontuação no IMDB antes da decisão). Adorei, foi o melhor filme dos últimos tempos. Não me lembro de um filme que tenha conseguido criar em mim emoções tão distintas! Chorei qb, confesso, e ao contrário do habitual, não só no "quase final". Ri-me às gargalhadas também! Fabuloso!

Um filme que tem tanto de romântico, como de hilariante, como de dramático. Bom para os mais românticos, mas também para quem aprecia uma boa comédia ou um bom drama! E melhor que tudo, sem cair na vulgar previsibilidade de alguns filmes deste género!

Sem dúvidas que não tenho um único defeito a apontar!

Um DVD a adquirir!

Para quem quiser ver o trailer: (mas atenção, perde alguma piada... é mais giro ir ver o filme sem saber o que informam no trailer que, embora não seja demasiado, dá dicas importantes:



PS - Amo-te! E adorei o nosso (fim de) dia dos namorados! Obrigada por tudo! ***

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

sábado, fevereiro 09, 2008

Aniversário




Eh pá, já lá vão 24 anos! :o Parece quase impossível, mas é verdade! Não que isso seja necessariamente negativo, mas impressiona-me já ter vivido 24 anos e mal ter dado por isso...

Bem, mas hoje, com 24 anos e 3 dias, a mãe de um dos meus meninos fico muito espantada pela minha idade.
- "Tão novinha!"
Eu meti-me com ela: - "Pareço ter mais, é?"
- "Não, nem é por isso! Mas formada, a trabalhar... Pensei que tivesse um pouco mais. Sabe como é, quando vemos uma pessoa formada nunca achamos que é tão novinha."

Achei piada e, confesso, fiquei orgulhosa. Realmente, tinha eu 21 anos e já trabalhava como bacharel. Tenho alguma noção de que o facto de nunca ter atrasado nenhum ano em termos académicos fez com que me "profissionalizasse" relativamente cedo. O curso também ajudou. Bem como a possibilidade de trabalhar por conta própria, apesar do desemprego generalizado. E pronto, em alguma coisa na vida posso dizer que sou precoce! No funco, era o que eu mais queria. Tirar depressa o meu curso. Acho que sempre achei que depois de ter o curso, a minha tão ambicionada segurança contra "tudo e todos", seria capaz de aproveitar mais as coisas boas, ou pelo menos as coisas menos "pesadas" da vida, as menos "obrigatórias" e sérias. Não posso dizer que esteja a ser bem assim... Nunca andei com tão pouco tempo para mim e para as coisas leves como actualmente. Faço o que gosto. Estou empenhada em lutar pelo que quero. No fundo, este "pseudo-sacrifício" é apenas isso, uma forma de atingir os meus objectivos e uma forma de ser, como sou, prevenida. Ainda assim, não está a ser fácil... Ainda não estou certa de não ter que deixar algo para trás... Pode ser que não!

Bem, mas o aniversário! Foi por isso que comecei este post. Para registar o meu 24º aniversário, as coisas que são como sempre foram e as coisas que mudaram. As rosas, as pessoas importantes, os miminhos, as surpresas, os "vales", o bolo... com sempre, felizmente! Nesse dia acordei "do avesso", nem parecia o dia especial que era. Enjoada, estranha... cansada, acho! Havia tanto a fazer nas férias de Carnaval, que acabei por sobrecarregar os dias anteriores, de forma a ter o meu dia o mais livre possível. Resultado: tava estafada! E o meu corpo não quis manter esse facto em segredo! Desbocado! Lá melhorei, depois do F. ter chegado (directamente relacionado? talvez! ;) ), a propósito: obrigada por teres tirado um dia de férias para me mimar! :) Foi um dia bom, muito agradável, diferente da rotina habitual (não trabalhei mesmo nadinha! :o milagre!). Tinha sido perfeito se não fosse o final, nova má disposição. Fiquei até melancólica e deprimida qb. Penso que começou por ser um desconforto físico, mas acabou por se generalizar e o ânimo também se ressentiu. Ainda assim, terminou bem, com uma conversa agradável e tardia.

Há não muitos anos, tinha 2 festas de aniversário! Uma no dia da semana, outra no domingo. Este domingo não vai ser assim, até porque já tenho idade para ter juizo! ;) Mas conto fazer um lanchinho especial, ao menos a recordar os "velhos" tempos!

Este foi um aniversário atípico. Nem sei bem porquê, mas senti-o como tal. Mas também... este está a ser um ano atípico, uma fase atípica, um modo de vida atípico! Como poderia o aniversário ter soado "normal"? Bem, confesso que espero que não seja uma viragem! Seja apenas uma forma atípica de viver/sentir as coisas!

E vou-me calar... tenho uma revisão bibliográfica para fazer! É que estou metida numa "alhada" chamada mestrado!...

PS - Aproveito o blog para agradecer todas as SMSs e e-mail's de parabéns, uma vez que não o pude fazer no próprio dia. Sermos recordados pelos amigos e sentirmo-nos queridos é das melhores coisas do aniversário (e da vida)! Obrigada!