Mostrar mensagens com a etiqueta livros. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta livros. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, junho 12, 2009

Sinto Muito



"Muitos me perguntavam como era possível conviver diariamente com o desgosto. A resposta é simples: é um privilégio poder conhecer a humanidade no seu melhor, na Coragem, mas sobretudo, no Amor. Os médicos e as enfermeiras com quem trabalhava eram santos, porque, como ouvi, os santos não se vêem todos da mesma maneira. Lembro-me de Perez , um rapaz de 15 anos que cansado das naúseas e da dor, desistiu do tratamento de viver, o melhor que podia, os meses que lhe restavam. A mãe aceitou sem discussão a opção do seu filho. Despediu-se do emprego para gozar com ele a Vida. Tivemos um último encontro num jardim de NY, em Outubro, num daqueles dias excepcionais em que o sol abre as cortinas do Inverno. Dia apropriado para o encontro que era, simultaneamente, uma separação. Despedimo-nos com um abraço e um sorriso: até breve. Naquele momento, o tempo não teve dimensão. Mas recordo sobretudo a Jennifer, uma rapariga encantadora, amante dos golfinhos, que na roleta dos tratamentos decidiu apostar tudo num transplante que falhou. O pai, no dia do enterro, cobriu o caixão de golfinhos azuis que na pintura sorriam para ela. Na missa, a mim, seu médico e também carrasco, chamaram-me para a sua banda, e dando-me as mãos consolaram-me de um desgosto tão fundo de que só mesmo eles me poderiam içar. Durante anos, tive a sua fotografia no ecrã do meu computador, para que todos os dias me lembrasse porque trabalhava. Poucos meses depois da sua morte, os pais pediram-me ajudar para lançar uma fundação com o nome de Jennifer para ajudar na luta contra o cancro. O dinheiro dessa Fundação foi direito para o hospital onde morreu. A Humanidade no seu melhor , na Coragem, mas sobretudo, no Amor."



Nuno Lobo Antunes in Sinto Muito



Deixo esta reflexão e, ao mesmo tempo, uma sugestão de leitura. Tenciono ler assim que tenha tempo!...

segunda-feira, junho 25, 2007

Desafio da página 161



Fui desafiada pela minha primeira referência na blogosfera, a Pikenatonta (beijinho grande para ti, linda) e decidi responder ao desafio da página 161.

Eis as regras:
1. Pegar no livro mais próximo
2. Abri-lo na página 161
3. Procurar a 5ª frase completa
4. Colocar a frase no blog
5. Não vale procurar o melhor livro que têm, usem o mais próximo
6. Passar o desafio a cinco pessoas.

Esta foi uma tarefa difícil! Assim que li o desafio não tinha nenhum livro disponível na divisão onde eu estava (apenas o livro de reclamações da loja dos meus avós!), Depois disso, o livro maisporóximo não tinha 161 página! :o lol Por fim cheguei a este livro (o único na mesinha de cabeceira que tinha mais de 161 páginas) e fiquei com a sensação que tinha mesmo que ser este o livro citado... Até porque a frase é muito bonita e significativa! :)

Na 5ª frase da página 161 lê-se o seguinte:
Ele sempre esteve ao meu lado, deu-me o melhor que podia e quero estar junto dele até ao fim dos meus dias.

in Brida - Paulo Celho

E agora lanço o desafio aos meus queridos:



Wakewinha



sábado, abril 23, 2005

Cadeia Literária



Esta é uma corrente que anda à solta nos blogs! :) Eue fui recrutada pelo Turista (http://turistar.blogspot.com/) (bigadah!***) e cá estou a fazer a minha parte e convocar mais uns quantos... Cá ficam as minhas respostas:

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
Hum... Aquele que posso considerar o livro da minha vida... Aquele onde encontro sempre algo de “útil”... Um livro que prevejo ser capaz de me acompanhar ao longo dos anos... como o fez até agora!... Um livro que sempre aconselhei e que já ofereci algumas vezes: “O Principezinho” de Antoine Saint-Exupéry. E o mais estranho é que a primeira vez que o li foi em francês! lol

Já alguma vez ficaste apanhadinho(a) por uma personagem de ficção?
Tirando o Rato Mickey... lol Bem, há que confessar que existem uma série de “heróis” cinematográficos ou até mesmo literários que deixam assim uma sensação de “apanhadiçe”... Só que como sou uma moçoila muito realista, passa após uns 5 segundos... Porque ficção é ficção... Ficar apanhada por um autor, ou pelas suas ideias, ou pela sua forma de escrever/sentir talvez seja mais fácil... ou não! lol

Qual o último livro que compraste?
”Paula” de Isabel Allende

Qual o último livro que leste?
”Paula” de Isabel Allende (Na verdade foi mais o “The Notebook of Aphasia” lol)

Que livro estás a ler?
”Ilusões” de Richard Bach

Que livros (cinco) levarias para uma ilha deserta?
Além do Principezinho levava:
“Fernão Capelo Gaivota” – Richard Bach
“O Diário de Anne Frank” – Anne Frank
“Na margem do Rio Piedra sentei e chorei” – Paulo Coelho
“Um momento inesquecível” – Nicholas Sparks
“Queimada Viva” – Souad
hum... posso levar mais um? O Código DaVinci!

A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e porquê?
Passo o testemunho a:
Lwana (
http://lwana.blogspot.com/), porque as palavras quebram o silêncio.
Totes (
http://logoutblog.blogspot.com/), com quem partilho alguns gostos literários.
Malukid (
http://malukid.blogspot.com/), que começa a descobrir o bom hábito da leitura.

Apesar de passar o testemunho a estes 3 amigos (3 é muito limitativo..), deixo o desafio a todos os visitantes do meu cantinho (canteiros? lol)! Continuem a cadeia no vosso blog!! E quem não tem blog pode sempre responder aqui nos meus comentários! Vá lááá!

Zahir



"O Zahir é algo que, uma vez tocado ou visto, nunca é esquecido - e vai ocupando o nosso pensamento até nos levar à loucura."

Paulo Coelho


Não é a primeira vez que cito Paulo Coelho por aqui... Realmente é um autor de que gosto! Esta semana uma amiga mostrou-me o livro... Folheei-o e esta definição cativou-me mesmo! Quem já o leu? Eu fiquei com vontade!... Vai pa lista dos projectos! lol ;)