sexta-feira, janeiro 20, 2006

Reencontro



Estou de férias! Felizmente os exames acabaram, fiz tudo na 1ª fase! Como no 4º ano não existem estágios clínicos e como os restantes anos estão nos ditos estágios, tenho férias académicas até 13 de Fevereiro! :) Apesar de continuar com o meu part time e tal, é óbvio que o tempo de pastanço aumentou consideravelmente! :) Resultado... ouço mais música! lol :)

Então estava eu a ouvir uma lista das que tenho no PC e reencontrei uma música... Que é linda e tem uma melodia linda! Em tempos alguém me enviou... não mne lembro quem... (quem fôr que se acuse!... lol) Gostei muito, mas não tive tempo para pesquisar sobre ela!... Agora fiquei curiosa sobre a banda... DREAM THEATER! Alguém conhece?

Então... cá fica a letra! :) Espero que gostem!... A música é linda, a letra... é profunda! Incomodativa? Bem... faz pensar! Lá isso faz! :)


Scene Seven: The Spirit Carries On



Where did we come from?
Why are we here?
Where do we go when we die?
What lies beyond
And what lay before?
Is anything certain in life?

They say " Life is too short"
"The here and the now"
And " You`re only given one shot"
But could there be more
Have I lived before
Or could this be all that we`ve got?

If I die tomorrow
I`d be allright
Because I believe
That after we`re gone
The spirit carries on

I used to be frightened of dying
I used to think death was the end
But that was before
I`m not scared anymore
I know that my soul will transcend

I may never find all the answers
I may never understand why
I may never prove
What I know to be true
But I know that I still have to try

If I die tomorrow
I`d be allright
Because I believe
That after we`re gone
The spirit carries on

"Move on, be brave
Don`t weep at my grave
Because I`m no longer here
But please never let
Your memories of me disappear"

Safe in the light that surrounds me
Free of the fear and the pain
My questioning mind
Has help me to find
The meaning in my life again
Victoria`s real
I finally feel
At peace with the girl in my dreams
And now that I`m here
It`s perfectly clear
I found out what all of this means

If I die tomorrow
I`d be allright
Because I believe
That after we`re gone
The spirit carries on



Perguntas existenciais que todos, mais tarde ou mais cedo, por este ou aquele motivo, já nos fizemos!...

Eu acredito que estamos aqui para ser felizes... para fazer os outros felizes... ou, pelo menos, para tentar!... Mas, às vezes, é difícil acreditar nisso, não é? A verdade é que temos uma oportunidade... Apenas uma... Para fazermos o melhor que podermos e soubermos... A vida é uma improvisação... Não permite ensaios... Às vezes, quando aprendemos uma lição, percebemos que ela nos tinha sido útil muito tempo antes... Aprendemos tarde!...

E depois? Depois dessa "missão" cumprida... o que acontece? para onde vamos? Mudamos de corpo, mudamos de vida? Voltamos cá de outra forma? Então e para quê? Para uma nova tentativa? Esta será a 81903º tentativa? lol Ou acaba tudo?

Medo de morrer? Quem me lê há muito tempo sabe que tenho mais medo de perder quem amo... Mais do que medo de morrer... Se bem que, admito, nos ultimos tempos a ideia de morrer, eu, tem-me desagradado cada vez mais... Por vários motivos...

Receia-se a morte porque é desconhecida, por nada mais!... Do mesmo modo que se receia o primeiro dia de escola (aos 6 anos :) ), o primeiro emprego, a primeira ida ao tribunal, a primeira ida ao ginecologista! lol ;) Ok, a morte é um bocadinho mais desconhecida e assustadora so que tudo isto... Afinal, toda a gente sobrevive ao primeiro dia de escola, ao primeiro emprego, ao tribunal e, surpreendentemente, ao ginecologista também! lol :)

E o que deixamos quando partimos? Ficamos na memória de quem nos conheceu... Ficamos, com sorte, no seu coração! Mas... e depois? Quando essas pessoas vierem ter connosco? Ficam as obras? Ok, tenho mesmo que escrever um livro!!

Eu cá, também acho que não é o fim... talvez uma transição, talvez uma mudança... Sim, "The spirit carries on", acho que sim!

E vocês?

6 comentários:

Dra. Laura Alho disse...

Também acho que sim!
Já conhecia a música. Acho-a lindíssima! *

Raquel Reis disse...

cakau: :D klaro k sim!! ;)

tenho k ver s arranjo mais koisas deles, a ver s é exemplar único ou s será uma agradável surpresa! :)

*** gôdus!

Raquel Reis disse...

juakina: :)

duvidas existenciais... poix... de vez em qd perseguem-nos... m fazem parte! ajudam-nos a pensar as coisas! a n ser indiferente ao mundo, a n sermos passivos! :) axo q, no geral, s boas!! :) p isso, ainda bem k t interrogaste recentemente! :)

o mal possivel das duvidas existenciais é o facto de mtas delas n terem uma solução, uma resposta... ou terem, m n ser única ou n ser certa!...

a morte é 1 assunto complicado... para tds!... p + k acreditemos (ou queiramos acreditar) k n se trata de um fim, sabemos que, pl menos, uma mudança é! Uma mudança considerável!... q nos afasta das pessoas k + amamos, p vezes... k nos impede de viver algumas realidades que sempre tivemos cm certas... k nos levará um dia em direcção ao desconhecido!...

mas... acho k kt + se falar dela, + konclusões podemos tirar, + a conheceremos... ja me recusei a aborda-la... agr estou + receptiva... a partir do momento em q percebi q, tb eu, n sou eterna aki... m admito k mtas vezes komeço a pensar e doi... e sinto um certo "desespero", axo k relacionado k a incerteza... e deixo de pensar pk n é agradável!... m pronto, axo k akontece a tds!...

*** grandes! :)

fada do dentinho disse...

este não é um assunto fácil para se falar e tu que me conheces, sabes bem que não consigo falar disto de animo leve!
E como não consigo, mais n digo !! :)

Raquel Reis disse...

fada: pois, eu sei... este é um assunto k sempre foi difícil falar ctg... eu percebo-te... aliás, axo k tda a gente t consegue perceber!...

é difícil e sempre será!... pode "apenas" tornar-se "menos difícil"

***

HiveRadical disse...

I enjoy what I can easily understand of your posts. Hablo español, por eso puedo entender un pocito de lo que leo en portugues.

Anyway. It's cool. Thought I'd let you know.