domingo, dezembro 31, 2006

Fim de Ano



E mais um ano chega ao fim!...

Este fim de ano, tal como este Natal, ando mais "choca" do que o habitual!... Aliás, ando choca de há uns meses para cá... lol

Para combater a minha "choquice", ajuda muito pensar nas coisas boas que aconteceram neste ano de 2006! Que, não foram poucas!...



Tive um inicio de ano muito feliz, com uma surpresa linda passado uns dias e uma sensação de felicidade imensa, quase explosiva!

Tive um 22º aniversário que se não foi o melhor da minha vida, está certamente no TOP++...

Completamos um ano de namoro em 2006 e fizemos um percurso de crescimento e amadurecimento em conjunto!

Acabei a minha licenciatura e senti-me tão feliz por isso! :D

Trabalhei todo o ano em part time num local onde adoro trabalhar e onde há um excelente ambiente.

Tive umas semanas de férias em Espinho, que me fizeram recordar os prazeres da infância e vencer alguns obstáculos pessoais! (obrigada, amorzinho! :) *)

Fiz uma viagem inesquecível, por vários motivos, a Portalegre.

Vi a minha mana ser finalista de Secundário e entrar na Universidade e fui morar com ela para a cidade que me acolheu nos últimos 4 anos.

Criei o Fórum da Terapia da Fala, que muito me orgulha e surpreende pelo sucesso! :) Há arestas a limar, mas é um grande orgulho! :)

Consegui mais um local de trabalho, embora tenha ficado um pouco aquém das expectativas....

Elaborei material querido e fofo para trabalhar! lol Gosto tanto de fazer material!! Acho que numa vida passada devo ter sido uma artesã apaixonada e criativa

Passei um Natal diferente, com mais pessoas e num ambiente fantástico (obrigada priminha)!



Enfim... motivos para sorrir, não é? Claro! Mas nestes últimos meses de 2006 tem havido um fenómeno interno que não sei explicar muito bem, mas que acho que está intimamente relacionado com a grande mudança que a minha vida teve... Deixei de ser estudante por completo, passei a trabalhadora sem aquele contexto "ideal" com o qual sonhamos ao longo do curso... Falta trabalho e abunda a ansiedade!... E isso não me deixa, por vezes, tirar proveito das coisas e levar a vida com a leveza que consegui adquirir em tempos!...

A verdade é que nenhum ano é perfeito, apenas existem alguns que se destacam de forma evidente pela positiva, como foi o caso de 2005! Este ano de 2006 teve algumas crises, alguns momentos difíceis e algumas lágrimas... De resto, como todos! Mas se alguns destes episódios servirem para nos ensinar a melhorar aspectos da nossa vida, óptimo!

Assim, tenho pensado numa série de coisas que quero mudar ou fazer em 2007!... Cá fica o registo, para não me esquecer de nenhuma:




Ser mais disciplinada nos horários de sono... 8 horas devia ser o mínimo aceitável!...

Fazer os esforços possíveis e imaginários para não ficar com trabalho a fazer ao fim de semana... há pessoas que são mais importantes do que as tarefas... Sejam elas quais forem!...

Perder um bocadinho mais de orgulho e teimosia... já não está mal de todo, mas um pouco mais não faz mal...

Apresentar a minha família à família do meu namorado...

Propôr, finalmente, o projecto de voluntariado! Pode não servir para ganhar dinheiro, mas serve para me enriquecer pessoalmente!... Não há maior riqueza!

Aprender a lidar melhor com a ansiedade e o desejo de encontrar emprego... Controlar o mau génio daí decorrente e fazer um esforço por não descarregar nas pessoas erradas!...

Fazer caminhadas com a frequência possível (não vou escrever diárias porque estas são intenções realistas... lol :$).

Comprar, finalmente, um monitor novo para o PC de casa, bem como um placa gráfica (para devolver a actual ao seu dono :$) e alguma memória...

Fazer uma viagem... Mas uma viagem à séria... Até pode ser um intra-rail nacional... Mas quero muito fazer algo do género... De preferência muito bem acompanhada!... ;) ***

Levar os meus avós à Serra da Estrela, para verem a neve! Acho que eles vão gostar...

Beber mais água... :$ E reciclar mais...

Ler mais... Desencantar tempo para uma das coisas que mais prazer me dá!

Namorar muito!... ;) ***



Uma boa entrada em 2007 para todos!! Que seja um ano mágico! De muitos 7s!! ;) ***

5 comentários:

Raquel Reis disse...

juakina:

:) Obrigada! Bom ano para ti também!

E obrigada pela disponibilidade! Já sabes que podes contar comigo da mesma forma! ;) Beijinhos!!! :)

anog disse...

Ola! Se calhar não devia de comentar mas... são só 3 coisitas...
Não te preocupes muito com as 8h de sono... é melhor tentar manter um horário certo, desde que se durma +- entre 7h a 9h (custa eu sei lol)

Arranjar um bom emprego é bom e diga-se o que se disser, o dinheiro é importante (especialmente no fim do mês), mas um simples sorriso de alguém que ajudamos paga-nos mais do que umas notas na mão especialmente quando o esforço é grande...

Monitor, memória, gráfica, põe o homem a trabalhar nisso que ele percebe e precisa de deixar de estar à frente do monitor dele que faz mal!

De resto, um bom ano para vocês os dois e espero que consigas atingir os teus objectivos.

Fica bem,
eins (sim, mitras :P)

Filipe Duarte Costa disse...

Olá :D!

Ainda bem que a tua "choquice" acabou logo logo depois desse post :)!

Acho que é mesmo como dizes e como o eins diz no post do blog dele. Há que esboçar um sorriso até quando se está menos bem, para nos sentirmos melhor, e uma boa maneira será mesmo pensar nas coisas boas que nos acontecem :)! A outra maneira é frequentar um Workshop de Inteligência Emocional e aprender a saber lidar melhor com as "choquices" :P! Ah! E quase me esquecia... há outra maneira ainda, ver os jogos do Po... lol, estou a brincar :), acho que isso não resulta pra ti :P! Acho que pra ti e para mim e para todos resulta melhor coisas como as de dia 31, 4 e por aí a fora :)!

Acho boa ideia realçar o que de bom aconteceu, foi tanta coisa, tantos momentos! Acho que num dia 28 destes também tenho de fazer isso num blog perto de si ;)!

Não quero ser exaustivo mas...
Ainda bem que em Espinho sempre conseguiste e até foste mesmo à água :D! Foi tão bom :D! E tivemos tão mais perto dessa vez :)!

Ainda bem que acabaste a tua licenciatura da forma como o fizeste, com um 7 à mistura :)! É sempre bom encontrar 7's por aí ;)!

Quanto ao "teu", "vosso", "nosso" fórum, é óptimo saber que ele está bem e com bué de saúde lol :), e eu no inicio a preparar-te para o fracasso, pff... tinha era de te preparar para o sucesso, agora ninguém pode contigo :P!

Quanto às coisas que queres mudar este ano, eu vou ver se te dou duas mãozinhas pra isso :), se bem que não tenho ajudado no objectivo das horas de sono :$, nem ao perto nem ao longe!
O orgulho, teimosia e mau génio, por algo não acontecer como se quer, acho realmente que são coisas que todos temos de ter em atenção... mais uma vez , lembrarmo-nos mais da "Inteligência Emocional", apesar de tu não gostares que eu fale nisso :P :)!
Quanto às caminhadas e ao exercício (falta na tua lista, então e a natação? e o badmington?), vou tentar muito orientar-te, mas nem sempre as coisas correm bem... tu sabes! Espero que consigas ter muita força para isso e que te vás lembrando, tal como a garrafa de água, ou de x.. :#
Uma viagem à séria e namorar muito acho que são as mais fáceis, bah, isso nem é preciso dizer ;)!

Bem... no fundo o que se quer é que seja literalmente um FELIZ ano de 2007 :)! Que seja um ano que te faça sorrir :)!

Bem, agora vou mesmo ao trabalho... :$, beijinhos grandes ***

Até já ;)!

PS: Falar muito em 2007 também! E que continuemos a gostar muito de conversar um com o outro :)! Txin txin ** * :)

Raquel Reis disse...

a. n. (Eins :P):

claro que fizeste bem em comentar... gostei muito! :)

eu também já tinha passado pelo teu cantinho e tido vontade de te comentar, mas... faltou coragem!... :$

acho que tens toda a razão no que dizes e quanto aos sorrisos, por isso mesmo estou decidida a fazer voluntariado! Há coisas que nos enriquecem de maneira diferente e até melhor! ;) E tive essa experiência em todos os estágio que fiz, nenhum remunerado! :)

Quanto ao computador... A gráfica actual já é do "homem"... Ele já fez o que pôde! lol

Obrigada e bom ano para ti também!

Raquel Reis disse...

fl1pper:

:D e se passou!... Onde já ela vai! :O Há gente poderosa! ;) *

A vida está cheia de coisas boas, que devemos valorizar... É isso que distingue uma pessoa pessimista de uma optimista... A forma como encara a vida e o que retira dela... Eu sempre me considerei uma pessoa "meio termo"... Há quem chame a isso realista... Mas não sei se sou... Acho que tem dias... ;) lol

Ainda bem!... ;)

Vivam os 7s!

Vivam os projectos que dão certo! (e vivam as vozes que nos preparam para a possibilidade de darem errado) ;)

Vivam as mudanças para melhor

Vivam as mais fáceis

Vivam as conversas e...

Viva o meu POETA preferido! Mut! ;) Txin txin ** * :)