quinta-feira, novembro 01, 2007

Os meus meninos - parte 2



Bem, agora que um trabalho a tempo inteiro se juntou ao anterior e que atribuíram 10 unidades à minha equipa multidisciplinar (em 10 escolas diferentes), digamos que o número de putos com que contacto a modos que... triplicou? Praí... ou mais!

Resta saber se triplicarão também as situações hilariantes!? As engraçadas, certamente! Só desta semana, em que foi maior o meu contacto com papéis do que com meninos, há dados a registar! Isto promete!! :) E eu prometo relatar! ;)

J.C. (11 anos, com grande atraso de desenvolvimento)
Estava eu de volta da fotocopiadora quando o JC entra na salinha com uma bola, arruma-a na prateleira das bolas e aproxima-se de mim, interessado no que estou a fazer.
Eu - Gostas de jogar à bola?
J.C. - Sim!
Eu - E jogas bem?
J.C. - Sim!
Eu - Então quando fores grande queres ser jogador de futebol!?
J.C. - Não!
Eu - Então o que queres ser?
J.C. - Pai.
Depois de um instante de surpresa, sem reacção, ainda lhe perguntei:
Eu - Queres ser pai de quantos filhos?
J.C. - eh... um!


A.F. (7 anos)
Estamos no início da sessão e o AF, como sempre, tem muito para contar.
A.F. - Sabes que nós vamos todos morrer quando o tempo acabar?
Eu - O quê?
A.F. - Quando o tempo acabar!! Nós vamos todos morrer! (note-se que não parecia muito preocupado com o facto...)
Eu - Ai, não estou a perceber o que estás praí a dizer! Que tempo?
A.F. - O tempo!
Eu - Oh A, não vamos nada morrer, só quando formos muito velhinhos.
A.F. - Vamos vamos!! A professora disse!
Eu - O que é que a professora disse?
A.F. - Sabes aquela coisa? Que anda à volta, à volta, à volta do sol? Sabes?
Eu - A terra?
A.F. - Sim! A terra! Quando o tempo acabar, nós vamos morrer todos!
(eu acho que o miúdo esteve a falar do aquecimento global na escola... mas ficou uma grande confusão na cabecinha dele!!)


Sem comentários: