sábado, fevereiro 09, 2008

Aniversário




Eh pá, já lá vão 24 anos! :o Parece quase impossível, mas é verdade! Não que isso seja necessariamente negativo, mas impressiona-me já ter vivido 24 anos e mal ter dado por isso...

Bem, mas hoje, com 24 anos e 3 dias, a mãe de um dos meus meninos fico muito espantada pela minha idade.
- "Tão novinha!"
Eu meti-me com ela: - "Pareço ter mais, é?"
- "Não, nem é por isso! Mas formada, a trabalhar... Pensei que tivesse um pouco mais. Sabe como é, quando vemos uma pessoa formada nunca achamos que é tão novinha."

Achei piada e, confesso, fiquei orgulhosa. Realmente, tinha eu 21 anos e já trabalhava como bacharel. Tenho alguma noção de que o facto de nunca ter atrasado nenhum ano em termos académicos fez com que me "profissionalizasse" relativamente cedo. O curso também ajudou. Bem como a possibilidade de trabalhar por conta própria, apesar do desemprego generalizado. E pronto, em alguma coisa na vida posso dizer que sou precoce! No funco, era o que eu mais queria. Tirar depressa o meu curso. Acho que sempre achei que depois de ter o curso, a minha tão ambicionada segurança contra "tudo e todos", seria capaz de aproveitar mais as coisas boas, ou pelo menos as coisas menos "pesadas" da vida, as menos "obrigatórias" e sérias. Não posso dizer que esteja a ser bem assim... Nunca andei com tão pouco tempo para mim e para as coisas leves como actualmente. Faço o que gosto. Estou empenhada em lutar pelo que quero. No fundo, este "pseudo-sacrifício" é apenas isso, uma forma de atingir os meus objectivos e uma forma de ser, como sou, prevenida. Ainda assim, não está a ser fácil... Ainda não estou certa de não ter que deixar algo para trás... Pode ser que não!

Bem, mas o aniversário! Foi por isso que comecei este post. Para registar o meu 24º aniversário, as coisas que são como sempre foram e as coisas que mudaram. As rosas, as pessoas importantes, os miminhos, as surpresas, os "vales", o bolo... com sempre, felizmente! Nesse dia acordei "do avesso", nem parecia o dia especial que era. Enjoada, estranha... cansada, acho! Havia tanto a fazer nas férias de Carnaval, que acabei por sobrecarregar os dias anteriores, de forma a ter o meu dia o mais livre possível. Resultado: tava estafada! E o meu corpo não quis manter esse facto em segredo! Desbocado! Lá melhorei, depois do F. ter chegado (directamente relacionado? talvez! ;) ), a propósito: obrigada por teres tirado um dia de férias para me mimar! :) Foi um dia bom, muito agradável, diferente da rotina habitual (não trabalhei mesmo nadinha! :o milagre!). Tinha sido perfeito se não fosse o final, nova má disposição. Fiquei até melancólica e deprimida qb. Penso que começou por ser um desconforto físico, mas acabou por se generalizar e o ânimo também se ressentiu. Ainda assim, terminou bem, com uma conversa agradável e tardia.

Há não muitos anos, tinha 2 festas de aniversário! Uma no dia da semana, outra no domingo. Este domingo não vai ser assim, até porque já tenho idade para ter juizo! ;) Mas conto fazer um lanchinho especial, ao menos a recordar os "velhos" tempos!

Este foi um aniversário atípico. Nem sei bem porquê, mas senti-o como tal. Mas também... este está a ser um ano atípico, uma fase atípica, um modo de vida atípico! Como poderia o aniversário ter soado "normal"? Bem, confesso que espero que não seja uma viragem! Seja apenas uma forma atípica de viver/sentir as coisas!

E vou-me calar... tenho uma revisão bibliográfica para fazer! É que estou metida numa "alhada" chamada mestrado!...

PS - Aproveito o blog para agradecer todas as SMSs e e-mail's de parabéns, uma vez que não o pude fazer no próprio dia. Sermos recordados pelos amigos e sentirmo-nos queridos é das melhores coisas do aniversário (e da vida)! Obrigada!

2 comentários:

pikenatonta disse...

Amiga! Mereces tudo de bom na tua vida, mesmo tudo! Muitos Parabéns por TUDO! Conheço-te há muito tempo "à distância" apenas, mas tenho muito orgulho em ti! Onde chegaste!

Beijos e mais beijos!

Tânia

A. disse...

Parabéns!
Estou a ver que apesar da má disposição até foi um dia bem passado... E que como este, venham muitos mais!
Diverte-te e aproveita porque só tens 24 uma vez! LOL
Beijo***