sexta-feira, outubro 22, 2004

Uma questão de amor


Posted by Hello

Um casal de namorados andava de moto a alta velocidade...

"-Devagar! estou com medo...", pedia ela...
"- Não! é divertido!"
"- Não é não! Por favor, estás- me a assustar!", continuava ela, realmente assustada...
"- Então diz que me amas!"
"- Está bem. Eu amo-te."
"- Agora dá-me um grande abraço."
Ela abraçou-o...
"- Podes tirar o meu capacete e colocá-lo em ti? Está-me a incomodar!!!
Ela assim fez...

No jornal do dia seguinte: "Uma moto bateu por causa de problemas no motor, iam nela duas pessoas, mas somente uma sobreviveu."

A verdade é que o rapaz, ao descer a estrada, percebeu que estavam sem travões, mas não queria que ela soubesse. Então, ele fez com que ela dissesse que o amava e sentiu o seu abraço pela última vez. Fez com que ela colocasse o seu capacete para que pudesse sobreviver, mesmo sabendo que por causa disso ele próprio iria morrer.

História real ou ficção romântica, não importa... A questão impõe-se: E cada um de nós? A quem daria o capacete?

5 comentários:

sapokita disse...

quanto a exa questao eu tenho duas respostas:
1ª como loira que agora sou, ao aperceberme, isto se me apercebesse, que estava sem travoes axo que colocava as maos na cabeça e gritava, quando a pessoa que ía comigo perguntasse o que se passava, se eu estava maluca, eu respondia: "nao, eu só estou a treinar a minha entrada no ceu, entrada esta que tem que ser em grande estilo", e dps o ocupante iria perguntar porque é que eu dizia aquilo, se eu estava maluca de vez"e eu respondia que nao, só estava a andar numa mota sem travoes, mas que nao havia crise, pois o F.C Porto ja foi eliminado da Taça de Portugal, lá xta cada um tem o que merece, lol"e pronto morria acompanhada e com uma pessoa que me tinha acabado de chamar maluca, lol.
2ª Eu nao tenho carta de mota, logo é muito pouco provavel vir a conduzir uma, mas se isto se passasse com um automovel aí de certeza que eu emprestaria o meu cinto de segurança e ficava com o air-bag, tambem nao posso emprestar tudo.;)Ups eskecime que os automoveis ja têm cinto de segurança para todos os passageiros, entao nesse caso, conta a intençao.
gostaste do meu comentario?
Fico á espera do teu comentario ao meu comentario, lol.

Raquel Reis disse...

Miho: n é 1a decisão fácil! dar o capacete a outro, em prejuizo d nós mms... é preciso amar verdadeira e incondicionalmente a outra pessoa! e tb é fácil dizer "sim, klaro, daria o capacete!" m... e na hora H? dariamos mm? é km tu dizes, a humanidd é egoista!
bem... eu tb sei a kem daria! :) ***

Raquel Reis disse...

sara: tax pronta! :P m isso n é novidd, poix n? ;) Viva o SLB!! :D
Ah! E a intenção... conta sempre! SEMPRE!!!

Filipe Duarte Costa disse...

Arrepiante mesmo! =)

Acho que se alguém tem a sorte de sentir um amor assim não será muito difícil defender essa pessoa até à morte!
O mesmo acontece diáriamente em milhares de atitudes corajosas e protectoras que os pais têm sobre os filhos por aí pelo mundo =)!

Nem pensam muito bem como passará a vida de quem salvam pela pela sua perda, mas só de pensarem na hipótese de lidarem com a morte dessa pessoa que lhe é extremamente querida então fazem tudo para não a perder, mesmo que isso signifique a perda da sua vida...

Isto leva-me a pensar, será que não é covarde dizer que se prefere morrer a lidar com a morte de quem amamos? ... a sabermos perfeitamente que essa pessoa pode até ficar com a vida totalmente arruinada por nossa causa?

Mais uma vez depende tudo também um pouco do que se esconde por de traz da morte, e se houver vida para além da morte? ...e se ela nos abrir portas para um lugar melhor? Aí certamente os funerais passariam a ser cerimónias de alguma tristeza de perda de alguém querido, mas juntamente com alegria e sentimento de "missão cumprida" por saber que essa pessoa iria para um lugar melhor! (e básicamente acho que é um pouco isto que tentam passar na igreja lol).
Sabemos que todos os animais (aínda por explicar as tentativas de suícidio colectivo das baleias) agarram a vida de todas as formas que conseguirem e lutam (literalmente) por ela todos os dias! Somado a isso temos o caso de todos os animais que ficam tristes com a perda dos seus, como o caso dos elefantes, e aínda o estinto extremamente protector das mães de muitos animais que defendem também os filhos até à morte. Face a isto tudo resta-nos fazer o mesmo e não pensar muito nisso, encarar a morte como um processo natural que pode acontecer a qualquer um e nunca ter medo porque isso pode levar a que não consigamos viver condignamente!

E depois de mais um longo desvaneio lol, tentar responder à tua pergunta é muito complicado ... não sou um dos sortudos que ame assim alguém na vida para poder actualmente ter uma atitude nobre como essa, mas se o fizesse por instinto seria pela minha primita pekenina óbviamente =), instinto paternanal e afinal de contas eu sou o padrinho dela, tenho alguns deveres =D!

Sejam todos muito felizes =)

*** =)

Raquel Reis disse...

fl1pper: o objectivo era mm arrepiar! :) e fazer pensar! :) e fazer sentir! :)

axo k tens razão... s calhar é 1 kestao d egoismo kd pensamos k preferimos n ter perdas, mm k isso implike k os outros nos percam a nós... egoismo, auto-protecção, 1 bocado d "pensar nos outros" tb (embora m pareça o menos d td... é a verdd)...

vivam os afilhados! :) eu axo k tb o faria pl meu... m é dakelas koisas k n arrisco afirmar pk... é complikado!...

***