sexta-feira, dezembro 23, 2005

Natal




"Uma mãe castigou o filho de 5 anos por estragar um rolo de papel dourado na decoração de uma caixa para colocar debaixo da Árvore de Natal!...

Passado uns dias, na manhã seguinte à noite de Natal, o menino trouxe a caixa e entregou-a à mãe, como presente! Disse-lhe: "Isto é para ti, mãe". A mãe ficou envergonhada pela reação precipitada que tinha tido ao castigar a criança, mas a sua raiva aflorou quando viu que a caixa do presente que recebera estava vazia, e falou rudemente com o menino:

"Tu não sabes que quando se dá um presente a alguém é suposto haver alguma coisa dentro do embrulho?"

O menino olhou-a lavado em lágrimas e disse: "Oh, mas a caixa não está vazia, mãe. Eu soprei para dentro dela, até ficar cheia de beijinhos"...

A mãe ficou arrasada. Ajoelhou-se e pedindo perdão ao filho pela sua ira irracional, abraçou-o com ternura!...

Pouco tempo depois, um acidente tirou a vida ao menino e a mãe guardou aquela caixa dourada perto da sua cama durante toda a vida. Sempre que estava deprimida ou tinha de enfrentar problemas, ela abria a caixa e imaginariamente tirava um beijo, recordando assim o amor que a criança tinha colocado lá...

Na verdade, cada um de nós tem recebido uma caixa dourada cheia do amor da família e dos amigos. Não há maior tesouro!... "

Autor Desconhecido


FELIZ NATAL!!!

1 comentário:

Filipe Duarte Costa disse...

:)

Tenho-me lembrado deste texto algumas vezes...

Quando o li marcou-me um pouco, porque todos nós por vezes fazemos o papel de mãe injusta, outras vezes de filho injustiçado, e nessas vezes... em algumas dessas vezes já me lembrei deste texto, e ele acabou por me ajudar a minorar as coisas... tenho pena de não me lembrar todas as vezes dele!

Na maior parte das vezes não vemos o que é mais importante, implicamos com coisas tão estúpidas... esquecemo-nos dos sentimentos dos outros, e até dos nossos!
Devemo-nos esforçar para tornar o nosso, e o mundo de todos os nossos melhor, para sermos felizes como tanto sonhamos e às vezes tanto fugimos desse sonho...

Se tentarmos podemos conseguir... e só devemos ter vergonha se não tentarmos!

***