segunda-feira, junho 26, 2006

Licenciada!! :D




E faz hoje uma semana que acabei a licenciatura!! :D

E perguntam vocês: "Só agora escreves?" lol Pois...

Foi uma semana de emoções fortes, festejos, jantares, aniversários!! :O Que semana!!!

Estou muito feliz, a sensação é muito boa mesmo!... Era o meu grande objectivo, lutei muito por ele, significa muito para mim! :) Se no ano passado, com o bacharelato, me senti pronta a voar, agora sinto que realmente o posso fazer! :) Que tenho algumas coisas asseguradas, que tenho "armas" para lutar por mim, pelo meu futuro e pelo bem estar das pessoas que são importantes para mim! :)

Há também uma certa sensação de melancolia... O fim do curso, o fim da vida de estudante (se bem que eu acho que somos alunos a vida toda... há sempre tanto a aprender!! Ainda ontem aprendi que regar duas vezes a relva do campo de futebol é algo importante! lol ;) )
Perceber que as pessoas com quem se partilharam os últimos 4 anos (de coisas boas e más....) vão agora uma para cada lado, tratar da sua vida, para as suas terras... Deixa algumas saudades, deixa algum sentimento de perda... Faz lembrar outras fases de transição! Acabou mais uma etapa, agora é seguir para um futuro desconhecido que se deseja que seja muito bom e colorido! :)

Há ainda a sensação de insegurança de que eu já falei aqui... Relacionada com o futuro incerto, com a ausência de um Setembro depois do Verão! Setembro esse que significou toda a minha vida o regresso às aulas!! No próximo Setembro não há regresso às aulas, há sim uma vida profissional que, por agora, ainda está muito pouco definida... O arrepio de pensar em emprego, em procurar, em encontrar, em competir... Elaborar o CV, cartas de apresentação... Procurar anúncios!... O desejo de conseguir um emprego que se goste, a vontade que seja um lugar no sistema público, para ser algo mais estável... A dificuldade de não existirem vagas... Enfim... Este mês de Julho vai ser um pouco dedicado a enviar CVs, prevejo eu... Mas espero também conseguir rentabilizá-lo ao máximo noutros aspectos! :)

Esta semana... 2 jantares de turma!! Um com professores, outro sem! :) Muita animação, muito boas recordações finais! :) Alguma melancolia pelo fim... Alguma sensação de "podia ter feito isto mais vezes"... Alguma ideia de que me concentrei ?demasiado? em objectivos "rígidos"... Mas uma alegria muito grande, porque o curso não foi um caminho simples e fácil... Teve muitas dificuldades, muitos obstáculos, muitos momentos angustiantes para todos!... E por isso chegar aqui teve um saborzinho muito especial!!...

CHEGAMOS AO FIM E NÃO FOMOS INTERNADOS (AINDA!! ;) ) Beijinhos aos pioneiros TFs guerreiros da minha turma!! Somos os maiores! ;)

2 comentários:

A. disse...

Parabéns! =)
Acho que neste momento é tudo o que posso dizer... As tuas fortes emoções criam-me fortes emoções!...
Bjs***

Raquel Reis disse...

babygirl:

:) bigadah, querida!

e boa sorte para ti! ;) *