sexta-feira, setembro 21, 2007

Tempo, tempo, tempo...



A problemática do tempo é "do caraças"...

Não há palavra que tenha sido mais frequente no meu vocabulário nos últimos anos...

Até ao 12º ano não me lembro de muita preocupação com o tempo... Acho que geria o meu tempo de forma exemplar... Lembro-me de passar muito do meu tempo livre no meu mundo, no meu quarto... Estudar, ouvir música, ver TV, ler... Na altura não tinha net acessível a não ser a partir das 21h ao fim de semana! O tempo passado na net era pouco, porém valioso e muito valorizado!

Com a entrada na Universidade a noção de tempo alterou-se completamente... E assim começou a existência da palavra tempo, com a falta dele! Era o tempo de estudo, era o tempo de entrega de trabalhos, era o tempo da duração dos exames... Era o tempo do fim de semana, tão desejado! Era a falta de tempo para as coisas mais queridas... Era, no fundo, a falta de capacidade para gerir o tempo... Sim, porque nas férias, com tempo de sobra e sem falar no tempo, nem sempre havia o tempo suficiente para todos os desejos, todos os planos, todas as formas de empregar esse tempo... Desperdício, diria...

Agora, actualmente, o tempo é outro, na altura futuro, agora presente. A falta é a mesma, a falta de gestão eficaz... O tempo não é de sobra, mas há tempo para esticar o tempo... O tempo escasseia para algumas coisas... O tempo dá condições privilegiadas às prioridades... Quem decidiu assim? O tempo de blog é difícil de encontrar...

Isto tudo para dizer que não tenho tido o tempo que gostaria de ter para dar algum tempo ao meu mundo... Não ao meu quarto, mas a este meu cantinho...

O tempo sucede-se e o blog perde prioridade de entre os prioritários onde o tempo ainda o inclui... E cada vez fica num local mais tardio no ranking do tempo... Por vezes o tempo como que pára e sinto a falta... aquela falta... Sinto saudades do tempo em que escrevia nestas páginas com uma frequência e um entusiasmo quase únicos... com um prazer que me deliciava!

O tempo passa...

Tenho que arranjar tempo para repensar tudo isto...

(esta semana voltei a usar relógio com regularidade...)

2 comentários:

Filipe Duarte Costa disse...

Eu também costumo ter esses dilemas de tempo, tu sabes... mais os dilemas a pensar se o tempo estará bom para a praia amanha ;P!

Dizem que só quando se começa a fazer muita coisa ao mesmo tempo é que se consegue gerir melhor o tempo... eu nunca soube se isso é verdade ou não, mas pelo menos, depois de muito tempo a trabalhar, tendo aproveitar agora o tempo de descanso para fazer coisas úteis, até porque de outra forma não me sinto bem.

Concordo contigo quando dizes que "O tempo passa...", o tempo corre! Mas naqueles dias em que as coisas correm bem, um dia até parece enorme, mas não na negativa ;)! São os chamados dias grandes! Temos de arranjar um desses um dia destes ;) *

Até já * **

PS: Gostava que tivesses mais tempo :P!

Maria disse...

tempo? vou esquecer que essa palavra existe no dicionário...
obrigada pela visita! espero lá por ti mais vezes!
tb gosto muito de te ler ;)
beijinhos