domingo, março 29, 2009

Pikenatonta [1982 - 2009]



Conhecemo-nos na net, num chat. Portugalmail, se não me engano... há quanto tempo!! Passámos às cartas, trocámos algumas, durante alguns anos. Depois retomamos a via virtual, sabíamos uma da outra por MSN, mail, blogs... Enfim... Uma amizade criada e alimentada via internet, que infelizmente nunca nos levou a um encontro pessoal, apesar das intenções de ambas...

Hoje reli as cartas que ainda tenho. Encontrei conversas de adolescentes, dramas existenciais, trocas de ideias que contribuiram para aquilo que nos tornamos, as duas, com os anos.

Foi uma de umas tantas correspondentes que tive, embora das mais tardias, das mais presentes pela vida fora, das mais amigas, sem dúvida.

A T. ... E agora partiu... aos 26 anos...

Lutou muito contra uma doença grave que lhe afectou o coração: miocardiopatia dilatada.

Amante de animais, menina dos gatos, defensora das causas justas, artesã com muito talento, leitora convicta e apaixonada, escritora de longos e deliciosos posts, pequenita e tonta, snowshoee, tudo isto a define e definirá sempre.

A mim deixou-me o bichinho dos blogs. Levou-me na direcção do amor. Mudou a minha vida. Ofereceu-me a sua amizade. Lembrou-se muitas e muitas vezes. Visitou este cantinho assiduamente. Deixou sempre um comentário amigo.

Sempre fez parte deste blog. Quer porque foi o motivo do seu início, quer porque nunca deixou de o marcar com o seu contributo.

Vou sentir muita falta dos mails, das visitas virtuais, dos comentários, dos "ois" rápidos no MSN, e dos mais demorados... Vou sentir falta da amiga. Com quem sempre achei que um dia iria tomar um café para finalmente a conhecer... Se eu soubesse...

Fica o conforto de saber que um dia, há muitos meses atrás, lhe disse aquilo que de mais importante tinha a dizer. Lhe dei conhecimento de tudo o que ela mudou na minha vida e que ela poderia nem sequer ter noção. Sei que ela gostou de saber.

Se a quiserem conhecer, se quiserem saber um pouco mais sobre a T., a Pikenatonta, visitem o cantinho dela e leiam, leiam tudo. Acreditem que não se vão arrepender. E eu espero que aquele cantinho se mantenha online por muitos e muitos anos. Afinal, é um pouco dela que se mantém ao nosso alcance. [pikenatonta.blogspot.com]


Pikena:

As minhas imensas saudades... e esta pequena, mas sentida, homenagem.

Sinto uma enorme tristeza pela tua partida...

Espero que agora, nesse sítio onde estás, possas descansar dos difíceis tempos de luta por que passaste.

Nunca te esquecerei.

1 comentário:

saltapocinhas disse...

é realmente uma perda irreparável, não se devia morrer sem antes se ter vivido.
Tal como tu, também era "apenas" amiga virtual, mas também vou sentir muitas saudades dela.