quinta-feira, setembro 03, 2009

Concursos




Não, não são de TV, não fui ao Salve-se quem Puder nem ao Jogo Duplo (apesar de achar muita piada ao segundo, ao primeiro nem por isso, apesar de ser bom a entreter).

Falo, sim, dos malfadados concursos de Contratação Escola, a que os terapeutas da fala (além de outros terapeutas e alguns professores) têm que se candidatar anualmente. Ai Setembro, ai Setembro...

Ando piurça com eles (é assim que se escreve?), já estou farta e ainda há uma semana começaram!... E vou ter que os aturar até Outubro, na melhor das hipóteses!

Porque é que estou farta? Simples! Imaginem uma aplicação informática, online, da qual depende o vosso futuro profissional no próximo ano lectivo... E agora imaginem que essa aplicação está sempre a falhar, sempre a dar erro, há dias em que não deixa aceder (o que é grave, sendo que os concursos têm datas finais diversas, todos os dias há alguns a terminar). Além disso imaginem que a aplicação em causa parece que foi feita por calceteiros (que me desculpem os programadores competentes, mas é verdade), funciona muito mal e está mal pensada... Não indica o distrito de cada escola (sendo suposto identificarmos a localização pelo nome da escola que, obviamente, pode ser em qualquer lado!), não permite ordenar as ofertas por data, nem por nada, aliás (surgem completamente aleatoriamente e não das mais recentes para as mais antigas, ou vice-versa), não indica se é para professores, terapeutas ou cozinheiros (sendo necessário abrir todas as ofertas (200, 300, não sei) para se saber quais (poucas) nos interessam... Enfim... Estou revoltada!

Resta saber se é azelhice da empresa que fez a aplicação ou da empresa (independente) que a testou (mas que bem testada!!!)!

Ou então a 3ª hipótese: o nosso Estado encomendou-a exactamente assim! Para cansar os candidatos! E eliminar uns quantos à partida! Ando a ver muitos filmes? Pois...

E pronto, desculpem o desabafo! Mas estou desde o início do dia a tentar concorrer sem sucesso! Apeteceu-me explodir!!!

Sem comentários: