segunda-feira, setembro 14, 2009

Disneyland Resort Paris



Acabadinha de chegar da Disney, depois de 5 dias fantásticos com toda a família mais chegada e querida, sinto-me com baterias recarregadas para o novo ano de trabalho! Cansada, porém...

São 2 parques: Disneyland e Studios, mais uma zona comercial: Disney Village.

Muita magia, muita fantasia, muita animação. Um mundo à parte, que encanta todos, dos 0 aos 100. Os meus avós foram e adoraram. Os meus irmãos, maiores de 13, também. O meu namorado, céptico, veio de lá encantado. E eu... eu adorei tudo, cada pormenor. E, principalmente, ver que todos se encantaram com a viagem que eu planeei com tanto carinho! :)


Top 10 Divertimentos

1. Twilight Zone Tower of Terror (Hotel)
Um hotel, parado no tempo. Algures na década de 30, um incêndio, hóspedes misteriosamente desaparecidos, um elevador... E pronto... Entramos no elevador e... é a loucura! Uma montanha russa vertical ou... muito mais que isso! Um enquadramento cénico e de história muito bem feito (o melhor, na minha opinião) e uma sensação brutal de ausência de gravidade momentânea! Vale-nos o cinto!! :) O melhor!

2. Crush's Coaster (Nemo)
Uma montanha russa baseada no filme do Nemo. Sentamo-nos numa carapaça, uns virados para a frente e outros para trás e é a loucura! O mais espectacular e diferente é a queda de costas, para baixo (quando estamos sentados nas traseiras da carapaça, que roda à sua própria volta).

3. Space Mountain 2
A verdadeira montanha russa! Completamente no escuro, simula uma viagem espacial. Depois de um lançamento brutal, ao estilo foguetão, uma viagem cheia de adrenalina e loopings, completamente no escuro, ou seja, completamente imprevisível! Fabulosa!

4. Moteurs... Action: Stunt Show Spectacular
Uau! Carros reais, cenários reais, lutas, perseguições, saltos de janelas, saltos de camiões, carros em 2 rodas, incêndios, explosões... Tudo ao vivo, a cores, a alguns metros de nós... Brutal! Ficamos a saber como são feitas as melhores cenas de acção dos filmes e ainda vemos o famoso Herbie a partir-se em 2! :)

5. Big Thunder Mountain e Rock'n Roller Coaster starring Aerosmith
Mais duas montanhas russas. Uma nas minas de uma montanha artificial, numa ilhota, outra ao som dos Aerosmith, a uma velocidade alucinante e com efeitos visuais fantásticos, parcialmente no escuro!

6. Armageddon: Special Efects
Uma fabulosa simulação de uma viagem espacial, em que a nave vai contra um meteorito! Simplesmente fantástico. O grupo de pessoas com quem fomos adorou tanto que, no final, bateu palmas. Parecia mesmo real. Até sentimos o fogo a queimar-nos os braços!!

7. Stitch Live
Espectáculo interactivo e humorístico com o Stitch, em tempo real. Muito giro. Ele mete-se com o público, interage em tempo real, manda bocas e piadas... Saímos com um sorriso de orelha a orelha.

8. It's a Small World
Espectáculo de luz, cor e som fabuloso. Moral: o mundo é pequeno, mesmo pequeno. Bonecada mecânica que em cerca de 10 salas enormes, percorridas em barquinhos, simulam e resumem o nosso mundo, os seus povos, tradições, animais, monumentos... O mais lindo de todo o parque.

9. Studio Tram Tour: Behind the Magic
Uma viagem de comboio, cheia de adereços de filmes conhecidos em exposição e com 2 momentos de filme, com efeitos especiais fabulosos, super reais e sentidos na pele! :)

10. Buzz Lightyear
Um divertimento simples, mas muito giro! Um percurso em carris, com motivos animados e alvos a acretar com uma pistola de raios laser! Muito fixe! Cada alvo acertado (alguns a 2, 3, 4 metros) soma pontos e, no final, ficamos num nível de "competência". Eu fiquei sempre no 3º, mas fui sempre a mais eficaz do grupo! :)



O melhor:

1. O sorriso adrenalinésico ao sair das montanhas russas. De todas elas.

2. As fotos que nos tiram dentro da montanha russa, no meio do percurso, com cara de terror, de alegria, de pânico... Custam 20€ se as quisermos comprar, mas como as mostram num grande painel, é possível fotografar com a nossa máquina e ficar na mesma com a recordação!

3. A magia, a fantasia, a sensação de entrarmos num mundo à parte, cheio de desenhos animados e personagens que se tornam super reais, até porque interagem connosco!

4. A simpatia de TODOS os funcionários e intervenientes. Todos estão com um sorriso, TODOS.



O menos bom:

1. Refeições por menos de 10€, só no McDonalds, na Disney Village... Por 10€ ou pouco mais, come-se sandes, pizza, cachorro, etc... Refeições como deve ser, só a partir de 20€ por pessoa... Complicado para o bolso português.

2. Os divertimentos que incluem espectáculos e representações são, quase sempre, em francês ou inglês. Alguns têm tradução simultânea em phones, em Italiano, Alemão, Espanhol... Mas não em Português!... Chato para miúdos e graúdos menos poliglotas (como os meus avós).

3. O Autopia... Uma pista de carros conduzidos por miúdos e graúdos, com o carro controlado por um carril central, que limita um pouco o controle na direcção. Mal não faz e é giro para os miúdos. Mas como no mapa refere ser contra-indicado para cardíacos (tal como nas montanhas russas), criou falsas expectativas, que foram completamente destroçadas. Adrenalina zero, depois de uma fila de 60 minutos... Mauzito...

9 comentários:

Jael Palhas disse...

eheh. que fixe

adoraria ir lá também!
Excelente descrição e análise das diversões1 :) gostava de ver as ditas fotos das montanhas russas.
beijinhos

Jael

Célia Sousa disse...

Olá priminha! Estou ansiosa por ver as fotos!

Tens 2 miminhos no meu cantinhos para ti!

Beijinhos e boa semana****
Cá te espero um dia destes;)

Gema disse...

Ai! Que saudades... fui em Maio pela 3ª vez e estou ansiosa pela próxima vez ;)
Para mim a Twilight, foi sem duvida a melhor das diversões, memoravel...
Não gostatste dos Piratas das caraíbas? Para mim é o divertimento mais giro dentro do Parque Disney ;)
Sim, as refeições são carissimas, no 1º dia, (3 pessoas) comemos umas tostas mistas, tudo por 50€ - sairam caras as tostas...
Gostei do teu blog e já estou a segui-lo ;)
Bjks

DAVID disse...

Olá priminha!
Quando quiseres podes vir comigo no helicóptero, que eu deixo. Mas já agora vou aproveitar a boleia e para o próxima também quero ir contigo à Disneyland, combinado?
Beijinhos grandes para todos

Raquel Reis disse...

Jael:

Muito!

Quanto às fotos, quando te apanhar online, envio-te! ;)

Beijinho!

Raquel Reis disse...

Rafa e Dani:

Eu mostro!! ;) Mandei fazer um álbum digital fantástico! O problema foi escolher de entre as 1835 fotos... lol

Beijinhos!

Raquel Reis disse...

Gema:

Obrigada pela visita! :)

De facto, a Twilight é qualquer coisa! Não é à toa que está em 1º lugar! ;)

Gostei dos piratas, sim. Mas o "small world", sendo do mesmo tipo, encantou-me mais. Acho que pelo colorido, pelo ambiente, pela música, não sei... Talvez os piratas tenham ficado a perder por terem sido dos últimos divertimentos que fui... é que tanta coisa linda e fantástica concentrada em tão poucas horas, chegas a um ponto em que não consegues soltar mais "uau's"! Esgotaram-se! lol ;)

Bem, já me sinto melhor com o nosso primeiro jantar! lol Ficou por 80€, 6 pessoas, mas com 2 sopas incluidas (tomato soup !!), sandes e bebida para todos e ainda umas 2 ou 3 doses de batatas fritas! :) No "Sandwiches" da Disney Village! ;) Ainda assim, caro... Mas dos melhores, com as escolhas certas!

Raquel Reis disse...

David:

Combinado! ;)

Beijinhos!

miho disse...

Yaaaay, Disney Disney Disney Disney Disney Disney Disney Disney Disney Disney Disney Disney Disney Disney!!!!

:D
Foi taaaaaaaao fixe!
O studios, o parque grande, o hotel, o Pluto, O Mickey, A Minnie, as princesas (e principes), O Donald, o Buzz, o Woody, as montanhas russas, os aviõezinhos, os tiros no mau da fita, os espectáculos, as paradas, as lojas... Foi tudo fantástico!! :D

Acho que podia vier lá para sempre, é um mundo lindo e maravilhoso cheio de magia e de fantasia e de sorrisos =)

Adorei lá estar!
Muito obrigada mana, és a maior mana do mundo inteiro, fizeste-me muito muito muito feliz! :)

Beijões enormemente enormes!

PS: Para a próxima, vamos todos à Disney World, tá prometido! ;)