segunda-feira, outubro 26, 2009

Gripe A



Não, não estou com ela... ainda!...

É que lá na escola já são mais que muitos os casos confirmados e já um dos meus meninos está incluído na lista... (talvez dois, até...)

Desinfectante para as mãos e cuidados redobrados numa tentativa de escapar à malfadada gripe!... No entanto, é só pensar um bocadinho para encontrar N^n situações potencialmente perigosas e impossíveis (ou quase) de contornar num dia-a-dia normal e mentalmente saudável! Senão vejamos:

  • brinquedos (leia-se material terapêutico) utilizado nas sessões
  • a minha bata (todos se roçam, encostam, babam pa cima dela)
  • a mesa grande e a mesa pequenina (onde trabalho com os maiores e com os mais pequenos, respectivamente)
  • as canetas, lápis, marcadores, lápis de côr, borrachas, livros, etc, etc, etc
  • as maçanetas da porta
  • o colchão da sala Snoezelen (para ondem teimam em escapar sempre que podem e me distraio)
  • os cartões com imagens e fotografias que fazem parte da "rotina terapêutica" de qualquer terapeuta da fala...
E tantos outros que podia nomear!... Se fôr para entrar em pânico, há muito por onde! E para paranóicos, então... Eu cá vou-me remetendo à calma, convicta de que esta é apenas uma gripe como outras, mais grave, mais sintomática, mas também muito mais prevenida e bem tratada!

E afinal, tenho a bendita arma contra o bicho: o álcool em gel, tão amplamente disseminado por aí! Bom bom, era que ele fosse mantido nos locais/serviços públicos depois desta pandemia passar!... Isso é que era!

Foi preciso haver a gripe A para que os vários profissionais que lidam directamente e diariamente com várias pessoas, no mesmo espaço e com os mesmos meios, tivessem, por direito, por medida "globalmente" implementada, uma forma de se protegerem e protegerem os seus utentes, com meios de desinfecção tidos como eficazes! Enfim...

Sem comentários: