quarta-feira, agosto 03, 2005

Realidade II



Os sonhos até se realizam, surpreendentemente... E a realidade até pode ser muito sonhada...

Mas... por quanto tempo??

Na realidade existem pesadelos que atormentam os sonhos... Que os ofuscam... Que nos impedem de os sentir e de os viver como deviamos... E é tão mau...

Ainda há algumas horas eu estava tão feliz... Tão iludida de que a realidade podia ser manipulada pelos sonhos... de que a realidade podia ser um sonho!... de que nada poderia abalar o que sentia, nem sequer ofusca-lo minimamente!...

Mas ele conseguiu... o pesadelo da minha vida... aquele que vai embora de vez em quando, para disfarçar... mas logo volta... o fantasma que me atormenta... a coisa que mais infeliz me tem feito ao longo dos tempos... Odeio-a tanto nestes momentos em que reaparece para me infernizar a vida... Sinto mesmo daquelas coisas "feias" que não se devem sentir... Raiva, muita raiva... E coisas menos boas ainda, que nem quero registar aqui, para que não me lembre delas com muita intensidade, quando as deixar de sentir...

Mas hoje a raiva é maior do que nunca!... porque quebrou uma época de felicidade genuina, de sonho vivido, de... realidade muito perto de perfeita!... Mas ok, também é bom ter noção da verdadeira realidade... da realidade não sonhada... não possivel de alterar... não dependente de nós em quase nada!...

Há um aspecto positivo no meio disto tudo... que foi difícil eu conseguir ver, pelo menos a quente... Facto é que há uns tempos atrás eu não tinha a minha realidade boa para compensar estas investidas do pesadelo!! E agora tenho!! E devia dar-me por muito contente!!... E no fundo dou! Porque acaba por ser muito reconfortante saber que há uma parte muito boa no meio disto tudo... E que depois de um dia destes há possibilidade de dias muito muito melhores! :) Que ajudam a desvalorizar os maus!...

8 comentários:

Dra. Laura Alho disse...

Nunca é fácil lidarmos com os nossos pesadelos, sobretudo se eles forem de carne e osso, ou se se tratam de objectivos a cumprir qe nos escapam por entre os dedos.

Mas é com eles que aprendes qualquer coisa a teu respeito. E só por isso, não lhes deves sentir tanta raiva. Podíamos ser o pesadelo de alguém, também...

Um beijinho muito doce para ti *

Raquel Reis disse...

lwana: bigadah! :)

ele abala... pode demorar, m abala!... e n é nd k eu n konheça bem, m... parece smp a pior vez de todas!... :S

m td komeça a parecer menos negro! :)

*** gnds

Raquel Reis disse...

cakau: bigadah pelas palavras! :)

o meu pesadelo é de carne e osso, sim... e n é mm nd facil lidar com ele... m podia ser mais dificil, é 1 facto... porque é que nestas alturas não conseguimos ver a perspectiva positiva de tudo? ou conseguimos... mas muito muito dificilmente...

hoje consigo melhor... :)

resta mesmo ir aprendendo algo :) e tentar dominar a raiva, eu sei... mas nessa parte... n sou km tvz deveria...

***

Filipe Duarte Costa disse...

Que os sonhos da tua vida te ajudem a ter coragem para enfrentares os pesadelos, e que um dia os consigas resolver todos, para viveres em paz como bem mereces, para todo o sempre :)!

;) ***

Raquel Reis disse...

juakina:

é dificil descobrir os pontos fracos dos pesadelos... e mais dificil é saber km os afectar nesses pontos... e dps... vontade de "afectar", mm os pesadelos, n é la mt bonita... so kero k o pesadelo m deixe em paz, + nd...

e essa é uma guerra sem tréguas da qual toda a gente sairá magoada... tenho a certeza!... se fosse só eu axo k tudo valeria a pena...

havemos d falar melhor sobre isto para eu t explicar o meu ponto de vista ;)

m bigada pl disponibilidd! :) ***

lol e rugas é que não!! ;)

***

Raquel Reis disse...

Fl1ppeR: bigadah! :)

eles ajudam!! :) mt mt mt ;)

tb espero k esse dia xegue!! :) ...para todo o sempre!!! :)

*** gnds!! gmdt! ;)

Raquel Reis disse...

Miho: pois é... as mudanças são repentinas e inesperadas!...

tu és pessimista... e sabes que sim!!... mas ok, ha alturas em k n s pode ser d outra forma... ou em k, pl menos, é mt mt mt dificil ser-se de outra forma...

kd a vida é uma grande MERDA (às vezes sabe mesmo bem dizer isto bem alto ;) ) há algo a fazer: puxar o autoclismo ;)

e sim.. eu sei bem q o pesadelo n merece!! :) *** valha-nos isso! :)

***

sapokita disse...

"o sonho comanda a vida" é assim que devemos viver, levando esta frase em conta, mas tambem é preciso saber distinguir o que é um sonho e o que é a vida que é para depois nao termos desilusoes.
A mim ja me aconteceu tambem pensar que eu era muito idealista, exigente, ou entao, até maluca por querer que os meus sonhos se realizem querer que as coisas se passem como nos meus sonhos tal e qual, mas acabo por desanimar pois foram raras as vezes que isso aconteceu, se calhar é porque nao era o momento ideal para acontecer e o facto de nao se ter passado em parte como sonhei é um sinal para ver que nao era nesse momento, nao sei, sao coisas que por mais que pense nao chego a conclusao alguma.
Depois tambem existem aqueles momentos em que temos a plena sensaçao de que ja vivi aquilo, mas segundo os entendedores isso foram sonhos que tivemos e ficaram no nosso subconsciente, isto ja me aconteceu muitas vezes, até faz confusao,enfim...
Jitux