sexta-feira, março 17, 2006

Perda...



Nasceste com um sonho de menina...

Trouxeste esse sonho em ti, durante anos...

E, um dia, tornou-se um sonho de mulher...


Viste esse sonho realizar-se! Guiaste os sonhadores, acompanhaste o sonho, simbolizaste-o...

E então tornaste-te parte ainda mais integrante da minha vida... Uma companhia, uma lembrança, uma ajuda até... Uma ligação directa ao coração! Um laço invisível... mas que se sente com o mais profundo do nosso ser!...

Muitas foram as vezes em que te olhei enternecida... Fazias-me lembrar a menina sonhadora que fui! Mas também a mulher em que me tornei, em que, de certa forma, me tornaste... Outras vezes não te olhei, apenas te senti... Sem te ver, sabia que estavas lá...

Mas agora não te vejo... E não te sinto!... Nem sei onde estás!... Perdi-te!... Para sempre...

E sinto que contigo desapareceu uma parte de mim, parte da minha menina sonhadora, parte do meu "sonho sonhado"... Embora todo o "sonho vivido" esteja intacto!... :) Isso conforta-me, claro... Mas sinto muito a tua falta... No fundo eras parte de mim, um apendice colado a mim com a cola do sonho, da esperança e do amor... Julgo que não existem colas mais fortes na vida...

Talvez tenhas desaparecido pelo simples facto de teres cumprido a tua missão... Embora eu ache que haviam tantas outras missões que começavas agora a cumprir... e tantas outras missões que eu tinha sonhado, de novo, para ti...

Mas sim, cumpriste-a! E foi uma missão linda! E por isso nunca te poderei esquecer!... Não foste um simples objecto! Serás, para sempre, um dos objectos mais importantes da minha vida!...

Dói... Mas sei que vai passar!...

E a melhor "homenagem" que posso fazer, a ti e ao meu sonho, é vivê-lo intensamente e fazer dele o mais duradouro e sonhado possível!... Sem nunca esquecer de continuar a sonhar... E de encontrar outros veículos de sonhos... que foi o que, definitvamente, foste para mim...

Mantendo viva a menina sonhadora!...

Para sempre, sonhar!

14 comentários:

Wakewinha disse...

Tem de passar, mas também não tem de doer enquanto curas e lambes as feridas! ;) Acredita em mim. O segredo? Força, muita força. E nunca olhar para trás.
Um beijinho grande e bom fim-de-semana*

Raquel Reis disse...

wakewinha: :) bigadah, krida!

já m sinto um pouco melhor, pl menos é algo que já n ta smp na minha cabeça! o tempo é realmente um gnd aliado!

bigadah pl força!

beijinho!! ***

Titania disse...

Sonhar, olhar o Sol, sorrir e continuar a caminhar... :)

A esperança e a força que tens em ti e que tão bem sabes transmitir, são os motores que te levam a olhar o brilhozinho prateado Lá no horizonte!

Beijinhos para ti :)

Filipe Duarte Costa disse...

:)


Os sonhos continuam aki, bem dentro de mim... este que te viu e que te vê, continua à distância de um olhar, e continua a simbolizar tudo, todo o sonho, toda a esperança, alegria e a missão que a sua meia parte cumpriu!

Talvez...
...isto tudo seja uma prova, algo que nos faça ver o que realmente é importante no meio das nossas vidas!
Talvez...
...seja só um susto, um pesadelo de mau gosto... era bom que fosse e que acabasse já hoje :)!

O que quer que seja serviu para alguma coisa, por muito que magoue, por muito que incomode, tudo tem o seu motivo... tudo na vida tem algo que nos ensina, todos os dias!

Desejo que isto tudo nunca te faça parar de sonhar, desejo que sejas sempre a menina sonhadora da qual eu me apaixonei, juntamente com a mulher linda a quem eu me liguei ...

... para sempre :) ...assim sonhei!


***

Dra. Laura Alho disse...

Para a frente é que é o caminho.
Deixa a brisa da primavera levar-te as tristezas e trazer-te um pouco de alegria! *

A. disse...

Espero que esteja tudo bem contigo... E sim, mantem essa menina sempre viva!
Bjs*** e qualquer coisa tamos cá!

Nekynho disse...

O tempo cura tudo... menos as ressacas lol
Espero que estejas bem, munina winda :o)
Baci :o)

fada do dentinho disse...

Desculpa não perceber este teu post...
Referes-te a algo em particular? Não percebi!

bjo

Raquel Reis disse...

titania: bigadah! :)

sonhar... sonhar... :)

beijinhos!

Raquel Reis disse...

fl1pper:

os sonhos continuam dentro de nós, cm smp.... :) e saem ca para fora! e realizam-se! :)

foi uma prova... uma prova superada na sua maior parte!... ainda custa pensar, ainda custa olhar... ainda custa não o sentir... Mas o tempo tudo resolve, quando o essencial não foi perdido! :)

E vou ser sempre a menina sonhadora que sonhou contigo! ;)

*** gnds! bigadah pelo apoio e pela companhia na busca... * foi mt importante!

Raquel Reis disse...

cakau:

deixarei! :)

bigadah! ***

Raquel Reis disse...

babygirl:

sim, isto não é nada que o tempo não apague! :)

obrigada pelo carinho! ***

Raquel Reis disse...

nekynho:

lol mesmo as ressacas ele cura! é um verdadeiro curandeiro! :)

bigadah! ***

Raquel Reis disse...

fada:

axo k já esclareci a tua dúvida por outra via! ;)

obrigada pela preocupação!

felizmente é tudo bem menos grave do que pensaste! :)

***