sexta-feira, março 24, 2006

Yoga



Iniciei-me no mundo do Yoga, há cerca de uma semana!

Já há alguns anos que me interessava a modalidade, despertava imenso a minha curiosidade e, em certas fases académicas, prometi a mim mesma "vou para o yoga"!!... O stress era muito, o tempo de pausas muito pouco... e eu sentia o Yoga como uma solução...

A verdade é que fui sempre adiando!... No Verão passado foi quando estive mais perto de frequentar as aulas, até já tinha companhia... Mas depois descobri que os horários praticados na UA não eram compatíveis com as nossas disponibilidades...

Este semestre ando mais cansada do que nunca, com muito em que pensar, muitos problemas, muitos trabalhos, enfim... Os dias piores são a 2ª e a 3ª feira, então... decidi ir ao Yoga às 3ªs à noite! :)

Fui e... adorei!! Mas... Sabem o que é o Yoga? :P

"O Yoga é uma ajuda muito importante para todos os que têm uma vida muito agitada, cheia de stress e por vezes desajustada em relação ao mundo que os cerca! É uma forma de soltar tensões (relaxando), respirar melhor, fazer trabalho físico de forma a explorar as nossas possibilidades, desenvolver movimentos harmoniosos, melhorar possibilidades em todos os campos e... saber parar! Yoga é a união! No plano individual e no plano universal!"

Yoga significa unir!

Tenho a acrescentar que, ao contrário do que eu pensava, existem vários tipos de Yoga! O tipo que experimentei na minha iniciação foi o Kundalini Yoga, que é uma técnica ancestral designada para expandir a nossa consciência, que determina as nossas capacidades e escolhas, fortalecendo o nosso ser para ousar e aumentar a criatividade. Equilibra as nossas faculdades mentais, energia emocional e estrutura física. Liberta-nos do passado e dos medos de mudança e do desconhecido, de hábitos destrutivos, de velhos sentimentos e feridas. Oferece técnicas para ficarmos saudáveis, fortifica o sistema imunológico, activa glândulas, fortifica o sistema nervoso e mantém uma boa circulação sanguínea.

Não sei se isto é mesmo assim, tenho pouca experiência Yogueira! ;) lol Mas sei que saí da aula muito relaxada e de bem com o mundo! E toda partida também... Porque o Kundalini é fisicamente exigente!!... Mas foi bom! E espero voltar todas as semanas, pelo menos uma vez! :)

Ah... E a música!!! Amei!!! :)






2 comentários:

pikenatonta disse...

Hmmm que fixe!!! Deve ser mesmo relaxante!!
Beijocas!!

Raquel Reis disse...

pikenatonta:

acredita!! :) é muito relaxante!! aconselho vivamente!! :)

beijinhos!! ***