quinta-feira, setembro 28, 2006

Ausência















Num deserto sem água

Numa noite sem lua
Num país sem nome
Ou numa terra nua

Por maior que seja o desespero
Nenhuma ausência é mais funda do que a tua.

Sophia de Mello Breyner Andresen



Felizmente é já amanhã!... :)
Feliz mesiversário! ;)
Muuu pa ti! *** :D (L)

7 comentários:

axadresado disse...

olá menina, obrigado a capa é interessante mas o conteudo ainda á melhor.
bjs

A. disse...

Parabéns!... Já que é um aniversário... e que venham muitos! ;)
Beijinhos grandes e ADOREI o poema (o pequeno excerto!) =)

Filipe Duarte Costa disse...

:) Gostei do poema, mas gostava mais que fosse t'eue ;P!

Felizmente é já amanhã! Como me sinto identificado com isso :).
E pode-se também dizer, feliz mesiversário ;), afinal hoje é dia 14, que tal como os outros também foi muito importante ;)*!

E voltando ao poema... o ideal é mesmo quando não sentimos ausência das outras coisas. E a verdade é que eu já consegui muitas vezes, mesmo da tão amada cama em manhãs sonolentas ;).
Muita coisa mudou desde que unimos os nossos... golfinhos :)! Tudo passaste a ser tu, e o resto passou a ser nada! Em alguns dias as coisas não são tão claras e há necessidade de outras coisas é 1 facto. De trabalhar, de estudar, de ajudar, de aproveitar o tempo ao máximo... Coisas que também se sente falta com a ausência, talvez com um sentimento acrescido de culpa com uma mistura de obrigação.
Felizmente gosto de trabalhar, pelo menos para já, e se nada mais do que eu adorava fazer me faz sentir tentado então é porque está mesmo tudo bem e estou "completamente completo".

Para tudo as 48h por dia deveriam ser solução, até para não haver dramas parvos de se querer fazer tudo ao mesmo tempo e perder a paciência com pouco... mas... é para estas coisas que vamos crescendo, para percebermos que o importante não é fazermos o que desejamos, mas desejar muito aquilo que fazemos!!

Jitos *** Té já ;) *

Raquel Reis disse...

axadresado:

acredito plenamente!! ;)

beijituhs!! ***

Raquel Reis disse...

babygirl:

bigadah, kerida! :) tb espero k venham mts! ;)

ainda bem k gostaste! mas não é um excerto, é mesmo o poema completo! :)

beijinhos!! ***

Raquel Reis disse...

fl1pper:

A minha veia poética é limitada!... Não peças demais! ;)*

"o importante não é fazermos o que desejamos, mas desejar muito aquilo que fazemos" -- oh! tão lindo!! :) Gostei sineta desta frase!! E é uma grande verdade!!

A ausência... Há muitas coisas que, em diferentes momentos nos fazem falta... uma falta pratica... a net, os livros, o trabalho, a sensação de utilidade ou momentos de lazer...

Mas há coisas/pessoas, cuja ausência se torna numa falta muito sentida, profunda... Ausências que nos criam um enooorme desconforto, que nos destroem por dentro, que nos sufocam!...

Ausências que surgem mesmo depois de momentos agradáveis em que algo de bom nos distraiu dessa ausência!...

Como hoje!... Ausências como a tua!... *

Filipe Duarte Costa disse...

Há dias assim, em que se é genialmente atabalhoado e sai algo que até faz algum sentido ;).
Quando o meu avô hoje me perguntou se gostava que saísse o euro milhões, eu respondi que havia outras coisas mais importantes. E há! Tantas! Dinheiro ajuda, é um facto, ajuda “sempre”, mas... está muito longe de ser tudo! As pessoas sonham com "ganhar o totoloto", mas se chegarem lá e se não tiverem algum juízo, vão acabar por construir um fosso com o dinheiro, de onde já não conseguem sair, ou então saem com muita dificuldade.

Mas o que é que isto tem a ver com saudades? Tudo! Como o Malato diz, ... "já fui muito feliz aqui"! E os momentos mais felizes que nos trazem saudade são normalmente associados a situações em que bastava meia dúzia de trocos no bolso! O objectivo é mesmo esse, saber viver e valorizar aquilo que se tem, e ter uma boa dose de ambição à mistura para nos ajudar a motivar em certas coisas.

Quem não adora estar com a sua cara metade? Quem não adora passear à beira mar e ver um pôr do sol? Quem não adora ler um bom livro ou ver um bom filme? Quem não adora...
Quem disse que a vida tem de ser uma seca? Se não for assim então "muda de vida" como na música dos Humanos lol :).

Em relação às saudades da pessoa com quem mais gostamos de estar... acho que são as mais difíceis que já passei, mas é óptimo sentir isso quando se sabe que é uma questão de dias para que essa pessoa volte a estar presente fisicamente no mesmo lugar que eu! Enquanto isso há muitas outras formas de estar presente na mesma :).

... e esta é uma delas!

Força! e...
Até já *** :)