sábado, novembro 11, 2006

Autista por um dia...



Nem sempre é fácil entendermos as coisas que nos rodeiam... muito menos entender as pessoas que nos rodeiam...

As pessoas... As pessoas são seres complexos!.. Que nos surpreendem (não só por maus motivos, note-se), que nos ajudam, que nos ouvem, que nos compreendem... ou não!... que nos magoam... São seres de quem esperamos algo, muito ou pouco... A quem damos e nos damos constantemente... De quem esperamos uma retribuição, ou não... Na mesma "moeda", ou não...

Entender... Não se resume tudo a isso? Entendermos o mundo, entendermos o que nos acontece, sentirmo-nos "entendidos" pelos outros... não é isto uma importante parte do bom e velho "ser feliz"?

Há coisas que eu gostava de entender... E há coisas nas quais gostava de ser entendida!

Afinal... todos nós temos os nossos dias de autismo, em que parece que estamos na China e não percebemos nada do que se passa à nossa volta... nem como nem porque é que as coisas se estão a passar assim...

Hoje senti algo assim... Senti que acordei (e/ou adormeci) numa vida que não era a minha...

Por falar em dificuldades de compreensão... tenho ouvido uma música dos The Gift que vem um pouco de encontro a tudo isto... Chama-se "fácil de entender" e tem uma melodia lindíssima! Além da voz fantástica "de sempre"! Aqui fica:


Fácil de Entender

Talvez por não saber falar de cor, Imaginei
Talvez por saber o que não será melhor, Aproximei
Meu corpo é o teu corpo o desejo entregue a nós
Sei lá eu o que queres dizer, Despedir-me de ti
Adeus um dia voltarei a ser feliz

Eu já não sei se sei o que é sentir o teu amor,
não sei, o que é sentir, se por falar falei
Pensei que se falasse era fácil de entender

Talvez por não saber falar de cor, Imaginei
Triste é o virar de costas, o último adeus
Sabe Deus o que quero dizer

Obrigado por saberes cuidar de mim,
Tratar de mim, olhar para mim, escutar quem sou,
e se ao menos tudo fosse igual a ti

Eu já não sei se sei o que é sentir o teu amor,
não sei o que é sentir, se por falar falei
Pensei que se falasse era fácil de entender

É o amor, que chega ao fim, um final assim,
assim é mais fácil de entender

Eu já não sei se sei o que é sentir o teu amor,
não sei o que é sentir, se por falar falei
Pensei que se falasse era fácil de entender



PS- Um bom S. Martinho a todos! Não comam muitas castanhas, deixem para mim, que as adoro!!! ;)

Sem comentários: