sexta-feira, junho 01, 2007

Mika



Quem ainda não ouviu falar do Mika? Quem ainda não ouviu o fantástico sucesso "Grace Kelly"?

Bem, eu cá não só ouvi como adorei o tema... (sempre que ouvia na rádio perguntava a mim mesma "quem é esta figura?") E, por curiosidade, arranjei o álbum completo! (Life In Cartoon Motion)

Tenho-o no leitor do carro há dias e não me canso de ouvir (com as devidas pausas para ouvir MegaFM)! É um CD fantástico, a sério! Há muito tempo que não ficava tão fã de um CD no seu todo, sem "engelhar" o nariz a nenhuma música! São TODAS músicas fantásticas, muito animadas, muito bonitas e com letra muito interessantes! 5 estrelas mesmo, acreditem! Estou rendida! Melhor, só David Fonseca! ;) Por falar nele, até lhes encontro algumas semelhanças...

Uma das músicas cativou-me de forma especial e passa, por isso, a ser a banda sonora deste cantinho (podem pará-la no player à direita, mesmo antes do "mural"). Volta, assim, a música a este espaço, mas sem os midi's de antigamente! :) Evoluções!! ;)

--- --- --- --- --- ---

Quem é ele?



Nasceu em Beirute, filho de uma mãe libanesa e de pai norte-americano. Mika e a família viram-se a obrigados a deixar o seu país natal devido à situação de conflito e partir para Paris.

Viveu em Beirute até aos 9 anos, quando o seu pai esteve preso como refém no Koweit até aos inícios da Guerra do Golfo . O seu primeiro álbum e em particular o seu single Grace Kelly tem sido um sucesso. Há quem considere a sua voz semelhante à de Freddie Mercury.

A sua banda é composta por: Martin Waugh (guitarra e coro), Michael Choi (baixo e coro), Cherisse Osei (bateria) and Luke Juby (teclado, guitarra e coro).

6 comentários:

Dr.Átila-Dentista disse...

Colega,
Andei vendo seu blog e me surpreendi com o fundo musical.
Poderia, por favor, me dar umas dicas de como posso fazê-lo?
Obrigado.

Filipe Duarte Costa disse...

Gosto essencialmente do cabelo dele, faz-me lembrar o ex-cabelo de alguém :(... Bem, ficam as recordações, e as fotos :P!

Quanto ao álbum, também concordo (eina :D!), está muito bom, agradável, muito homogéneo em qualidade mas também heterogéneo na diversidade! E como dizes, melhor que o dos Da Weasel no geral, apesar de ser também engraçado ;)!

Perfeita perfeita, só a... super Raquel sem álcool! ;) lol *

Até já! *** :)

Mary disse...

é sempre bom encontrar alguém que sabe dar valor ao Mika! See u around. Mary

Raquel Reis disse...

atila: se seguir o link do player, conseguirá aceder ao site a partir do qual obtive a música que tenho no meu cantinho, bem como o código que utilizei para a inserir.

Raquel Reis disse...

fl1pper:

É! Ele tem um cabelo sexy! :P

E sim, é sem dúvida um álbum 5 estrelas! Como há muito não via (assim adorar tanto só mesmo os dos Silence 4, que me lembre...)

Até já! ;) ***

PS - Obrigada pela parte da perfeição que me toca!

Raquel Reis disse...

Mary: e viva o Mika! ;)