quarta-feira, outubro 24, 2007

Estou triste?



O trabalho corre bem, felizmente! :) Cada vez gosto mais desta nova fase, desta nova realidade. Acho que já não me imagino noutra situação, é engraçado!... Pese embora o quase transtorno das viagens.

A par desta óptima sensação de realização profissional, estou "pessoalmente" triste e desiludida... fundamentalmente com as pessoas... mas também com o "sistema"... com a "comunidade"... enfim... com tudo e com nada.

A sensação de desilusão com as pessoas já não é estranha para mim. Acho que posso afirmar que, desde muito cedo, soube o que é acreditar demasiado em alguém... Ou acreditar completamente em alguém, indevidamente. Mesmo naquela pessoa que achamos impossível de nos desiludir.

Desta vez não foi uma pessoa, foram as pessoas no geral, ninguém em particular, a massa humana, talvez, não sei. No fundo tive um sonho. Esbocei-o, mais tarde desenhei-o e ele ganhou vida e desenhou-se a si mesmo mais perfeito do que alguma vez foi no meu esboço... Cresceu, ganhou forma definida. Tornou-se em algo muito maior do que alguma vez imaginei no meu sonho... Tive muito orgulho dele... Do meu sonho, do meu desenho, de mim mesma...

Hoje o meu orgulho desvanece-se... Não o orgulho em mim, mas o orgulho nele. Não sei bem no que se está a transformar esse "velho" orgulho, talvez em arrependimento... Talvez "apenas" em desilusão, tristeza, não sei... Sei que não sinto aquele orgulho, nem aquela satisfação, nem aquele entusiasmo... Algo muda, em mim ou nos outros.

É difícil sentirmo-nos envolvidos em algo que não queremos... É difícil sentirmos que nos apontam o dedo sem razão... É muito complicado lidar com o facto de nos responsabilizarem por algo em que nos consideramos inocentes...

Vai tudo ficar bem, eu sei! Não há alternativa, felizmente! :) Nem que seja com uma solução drástica... Porque há sonhos que morrem e outros que matamos voluntariamente... Porque há coisas que são muito boas, mas apenas no "timing" certo...

Sem comentários: