sábado, abril 23, 2005

Cadeia Literária



Esta é uma corrente que anda à solta nos blogs! :) Eue fui recrutada pelo Turista (http://turistar.blogspot.com/) (bigadah!***) e cá estou a fazer a minha parte e convocar mais uns quantos... Cá ficam as minhas respostas:

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
Hum... Aquele que posso considerar o livro da minha vida... Aquele onde encontro sempre algo de “útil”... Um livro que prevejo ser capaz de me acompanhar ao longo dos anos... como o fez até agora!... Um livro que sempre aconselhei e que já ofereci algumas vezes: “O Principezinho” de Antoine Saint-Exupéry. E o mais estranho é que a primeira vez que o li foi em francês! lol

Já alguma vez ficaste apanhadinho(a) por uma personagem de ficção?
Tirando o Rato Mickey... lol Bem, há que confessar que existem uma série de “heróis” cinematográficos ou até mesmo literários que deixam assim uma sensação de “apanhadiçe”... Só que como sou uma moçoila muito realista, passa após uns 5 segundos... Porque ficção é ficção... Ficar apanhada por um autor, ou pelas suas ideias, ou pela sua forma de escrever/sentir talvez seja mais fácil... ou não! lol

Qual o último livro que compraste?
”Paula” de Isabel Allende

Qual o último livro que leste?
”Paula” de Isabel Allende (Na verdade foi mais o “The Notebook of Aphasia” lol)

Que livro estás a ler?
”Ilusões” de Richard Bach

Que livros (cinco) levarias para uma ilha deserta?
Além do Principezinho levava:
“Fernão Capelo Gaivota” – Richard Bach
“O Diário de Anne Frank” – Anne Frank
“Na margem do Rio Piedra sentei e chorei” – Paulo Coelho
“Um momento inesquecível” – Nicholas Sparks
“Queimada Viva” – Souad
hum... posso levar mais um? O Código DaVinci!

A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e porquê?
Passo o testemunho a:
Lwana (
http://lwana.blogspot.com/), porque as palavras quebram o silêncio.
Totes (
http://logoutblog.blogspot.com/), com quem partilho alguns gostos literários.
Malukid (
http://malukid.blogspot.com/), que começa a descobrir o bom hábito da leitura.

Apesar de passar o testemunho a estes 3 amigos (3 é muito limitativo..), deixo o desafio a todos os visitantes do meu cantinho (canteiros? lol)! Continuem a cadeia no vosso blog!! E quem não tem blog pode sempre responder aqui nos meus comentários! Vá lááá!

5 comentários:

Raquel Reis disse...

Totes: oh bom, n digas k vais daki! :P

calhamaços... gostas pouco, gostas! ;)

e... n ao racismo!! pk n podem ser considerados armas pretas?? :P

***

Unknown disse...

Já percebi que também foste apanhada...eu também fui. Beijos

Raquel Reis disse...

adryka: poix é, fui apanhada! :) na verdd axo k m deixei apanhar! lol

***pa ti

malukid disse...

oi Eue.. não me considero uma pessoa capaz de responder a uma kestionário destes.. li poukitos livros, para ter uma opinião considerável na leitura..
é como me perguntarem kual a sensação de ter 40 anos, sem ter essa idade.. eu nem seker li 5 livros, pra saber kual levaria pra ilha deserta..
Quando axar que estou preparado, pra responder a isso... talvez, talvez.., mas não prometo nada.. :P talvez daki a 1 ou 2 anos.. já tenho lido os livros :P lol

beijinho*** porta-te

Raquel Reis disse...

malukid: meu grandessíssimo incapaz!!! :P podias smp referir o "A branca de neve e os 7 anões"... daaah! :P

até daki a 1 ano e meio! :P lol

***