sexta-feira, abril 01, 2005

Palavrão!...



Recebi um mail com as palavras mais longas da língua portuguesa. Achei piada, porque aquela que eu julgava ser a maior é, afinal, a 2ª maior. E com uma diferença de 16 letras. Então cá estão os 3 primeiros lugares. Espero que se divirtam a tentar pronunciá-los! ;)

- oftalmotorrinolaringologista (28 letras)

- anticonstitucionalissimamente (30 letras)

- pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico (46 letras)

Este ganda palavrão descreve o estado de quem é acometido de uma doença rara provocada pela aspiração de cinzas vulcânicas.


Ora cá está! Se alguém conhecer alguma palavrita maiorizita é só dizer!

5 comentários:

malukid disse...

realmente são palavrões caros, se cada letra custar 5 centimetros.. pxxxiii la se vão as minhas economias pró maneta...
Mas eu conheço uma maior.. à pois é.. a minha é a mais cara de todas, custa prai 5 milhoes de dolares :P lol a palavra é:

antiprofanobabiliticalidadequemiticapotencigotamiquininanociticacismo (69 letras)

Esta furtuna dá a conhecer o estado de espírito duma pessoa que não tem nada pra fazer e põe-se a inventar palavrões destes tamanhos...!
LLLLLLLOOOOOOOOOLLLLLLLL

Vai masé trabalhar e deita-se lá da preguicite..!

Raquel Reis disse...

malukid: lololol

eu axo k o "id" do teu nick deveria ser substituido por "ão" :P

ai ai... é incurável!! n há solução!!

m... bigadah pl kolaboração... apesar d fraudulenta! ;)

***

Anónimo disse...

pois é... mas a q tu conheceias como maior, é só a 3ª maior....
a 2ª maior é diissobutilfenoxipolietoxinetanol(33 letras)
:)
é um produto químico! :)
agora se se inventar uma máscara que proteja as pessoas de inalar cinzas vulcânicas, poderemos dizer que é uma máscara antipneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótica (50);)

jitos;)**********

sapokita disse...

olá...
isto é p/ tu parares de me xatear ao dizeres k eu nao comento o teu blogue:p.
axo k esta tb pode-se considerar grande, pois tem 34 letras, tb é um produto quimico.
DIMETILAMINOFENILDIMETILPIRAZOLONA

Raquel Reis disse...

jael: bigadah pl kontribuição! :)

essa da máscara axei genial!! lol

e a dissobutilfenoxipolietoxinetanol
ka fika registada! ;)

***