sexta-feira, maio 13, 2005

Respiro fundo...



Ontem, ia eu de pópó para o estágio e decidi mudar a banda sonora da viagem! Já andava há um dia com os "The Rasmus" a tocar e... sim, era altura de mudar! Eis que perante as imensas opções (imensas mesmo.... ainda não sei como cabem tantos cd's naquele porta luvas... lol e nenhuma luva...), decidi que ia ouvir o cd dos DaWeasel, q eu curto mt... Já o ouvi montes de vezes! Mas ontem houve uma música (que eu tb já tinha ouvido montes de vezes) que me chamou mais à atenção... Sabem quando uma música, num dia, vos diz mais do que sempre disse? Quando, por um motivo (conhecido ou inconsciente) parece que foi feita para aquele dia, para aquele momento? lol pois, se calhar não, esta é só mais uma das minhas manias! ;) Bem, o que interessa é que a "re-ouvi" uma série de vezes e que, por isso mesmo, decidi postar hoje a letra! Toda a gente conhece, acho eu... Tirando os mais distraídos! lol Ora vejam lá (vulgo, leiam lá):


"Força" (Da Weasel)

"Tás a sentir, uma página de história,
Um pedaço da tua glória, que vai passar breve memória
Tamos no pico do verão mas chove por todo o lado,
Levo uma de cada, já tou bem aviado
Cuspo directo no caderno, rimas saídas do inferno
que passei à tua pala, num tempo que pareceu eterno
Tou de cara lavada, tenho a casa arrumada,
lembrança apagada duma vida quase lixada
Passeio na praia
atacado pelos clones,
são tantos iguais, sem contar com os silicones
Olho para o céu, mas toda a gente foi de férias,
apetece-me gritar até rebentar as artérias

(Respiro fundo) E lembro-me da força
(Guardo dentro do meu corpo) Espero que ela ouça

Todo o amor deste mundo perdido num segundo,
todo o riso transformado num olhar apagado
Toda a fúria de viver afastada do meu ser,
até que um dia acordei e vi que estava a perder
Toda a força que cresceu, na vida que deus me deu,
a vontade de gritar bem alto: "o meu amor morreu"
Todo o mundo há-de ouvir, todo o mundo há-de sentir,
tenho a força de mil homens para o que há de vir

Flashback instantâneo, prazer momentâneo.
Penso e digo até que bate duro no meu crânio.
Toda a dor, toda a raiva, todo o ciúme, toda a luta
Toda a mágoa e pesar, toda a lágrima enxuta
Odiando como posso, não posso encher a cabeça
Não há dinheiro, nem vontade, ou amor que o mereça
Não vou pensar de novo, vou-me pôr novo,
neste dia novo, estreio um coração novo
Visto-me de branco, bem alegre no meu luto,
saio para a rua, mais contente que um puto
Acredita que custou, mas finalmente passou,
no final do dia foi só isto que restou

Todo o amor deste mundo perdido num segundo,
todo o riso transformado num olhar apagado
Toda a fúria de viver afastada do meu ser,
até que um dia acordei e vi que estava a perder
Toda a força que cresceu, na vida que deus me deu,
a vontade de gritar bem alto: "o meu amor morreu"
Todo o mundo há-de ouvir, todo o mundo há-de sentir,
tenho a força de mil homens para o que há de vir

Vai haver um outro alguém que me ame e trate bem
Vai haver um outro alguém
que me ouça também
Vai haver um outro alguém
que faça valer a pena
Vai haver um outro alguém que me cante este poema"

6 comentários:

sapokita disse...

nada contra os daweasel, mesmo porque eu ate gosto das musicas deles, mas adoro esta musica k tens como musica de fundo, nao me canso d a ouvir, xego por vezes ao cumulo d xtar no teu blogue só p/ a ouvir, dá p/ acreditar?, so msm eu.
nao a mudes, a nao ser k seja por uma ainda mais linda.

A. disse...

Oi.
Descobri agora o teu blog e gostei mto =)
Quanto ao teu post, sei bem aquilo que sentiste porque também já me aconteceu... Ah músicas que em certos dias fazem todo o sentido e que parecem ter a explicação para tudo o que corre mal (ou bem, mas cmg é mais a primeira opção!) no mundo!
Continua assim que eu vou continuar a passar por aqui =)*
Bjokas

Raquel Reis disse...

sapokita: n sei bem kd deixast o koment, m suponho k t referisses à música "you raise me up"...

Parece de propósito, mas mudei-a hoje mesmo, penso k mt proximo da altura em k komentast...

Tb a adoro, mt mm... M p 1 lado estava há bastt tempo a tocar e p outro, axo k andava a precisar d ouvir algo + animado!! então... espero k gostes desta tb.. embora eu saiba k n vais gostar tt... sou mt sabixona! ;)

***

Raquel Reis disse...

babygirl: ola! brigada pl visita!! e pl komentario! fiko kontt k tenhas gostado!!

konfesso k fui espreitar o teu cantinho e gostei mt do (pouco) k vi!... :) hoje passei um pouco (mt...) à pressa, m vou voltar lá kom + tempo... fika prometido!

*** volta sempre! ;)

malukid disse...

Estive à procura de motivos, por gostares tanto da mudança da banda sonora, e procurei algures na letra da música... e como é habitual.. o que está a negrito é o mais importante.. entao, vou à procura pelo texto abaixo e kual é a primeira expressao que encontro..."tenho a casa arrumada".. aí eu pensei.. prontos.. está tudo explicado!

Raquel Reis disse...

malukid: sim, o k está a negrito é o + imptt! lol m... n ta td explicado! ;) nem seker tá td explicito! :P ***