quinta-feira, abril 27, 2006

Amizade Animal



Amizade... O estado de ser amigo... Segundo o dicionário, "afeição por uma pessoa; estima; simpatia; camaradagem; companheirismo; cumplicidade"

"Amizade é um tipo de relação interpessoal encontrada entre humanos e outros animais racionais com inteligência superior, tais como mamíferos superiores e algumas aves. Os individuos, numa relação de amizade, procuram a companhia do outro e demonstram comportamentos de ajuda mútua!"

E que tal uma galinha e um gato? Vejam lá! É lindo!!

http://www.youtube.com/watch?v=p7qb6brLIBs

Para mim amizade é sinónimo de sinceridade, de companheirismo, de compreensão!... Um amigo não se perde, nunca! Ou quase nunca... Nem a distância consegue separar dois verdadeiros amigos, nem as contigências da vida, por vezes complicadas... Os verdadeiros amigos estão sempre lá, prontos a ouvir, mas também prontos a falar, mesmo que as palavras precisem ser duras... Os amigos compreendem-se e ajudam-se, sem pedir nada em troca, porque sabem que o terão sem pedir...

E para vocês? O que é a amizade? Aceitam-se definições!! :)

6 comentários:

axadresado disse...

olá princesa!
lindo post.
a amizade é uma relação de afecto que se cultiva diariamente.
amigo é ser, estar, sempre, presente....
e nem sempre é nos momentos maus é que se veem os amigos, nos bons momentos também se veem, também são aqueles que partilham e vibram com a nossa felecidade.
adoro este teu cantinho.
bjs

axadresado disse...

olá menina está boa?
bjs

Raquel Reis disse...

axadresado: bigadah! :)

sim, é verdade! quando estamos felizes vemos o sorriso no rosto dos verdadeiros amigos...

Até há bem pouco tempo eu achava que só nos momentos difíceis era possível desiludirmo-nos com supostos amigos... Já me tinha acontecido e eu achava que era a pura verdade que "os amigos se vêem nos maus momentos"...

Mas descobri que também nos bons momentos podemos desiludir-nos! Quando contamos que fiquem felizes por nós e não ficam!... Ou pelo menos não o demonstram como o desejariamos!...

Coisas da vida!

beijinhos!

axadresado disse...

a amizade é uma arvore que tem de ser abanada de vez enquanto, isto para que as podres caiam.
beijinhos

fada do dentinho disse...

Oi, cá tou eu!
demorei mas cá tou...

Bem , a amizade para mim é uma coisa difícil de explicar! Não faço amigos facilmente. Pelo menos não faço amigos VERDADEIROS facilmente. Sou exigente e não é qualquer pessoa que considero minha amiga...
É preciso um "momento mágico" existir para que eu possa considerar alguém meu amigo. É preciso algo que distinga essa pessoa das outras, algo que me faça lembrar dela de uma meneira diferente, algo que me faça querer estar com ela, algo que me faça sorrir... A Amizade é algo que se procura, mas algo difícil de encontar...

Felizmente que a ti, te "encontrei" e te tenho como minha amiga!!

bjinhos

ps: sei que tenho andado distante! Está tudo bem contigo?

Raquel Reis disse...

fada do dentinho: ola amiga! :P

nunca é tarde ;) e os amigos são sempre bemvindos! :)

Eu percebo-te! Os meus amigos também se contam pelos dedos... Conhecidos, colegas.. isso sim! Mas amigos tenho aprendido que existem poucos!... E às vezes pensamos que existem mas afinal não!... Restam os bons amigos que ficam para sempre!...

Nós somos um exemplo giro disso! Não achas? Primeiro temos uma amizade (muito) maioritariamente virtual! Mas mesmo assim, os afastamentos que já vivemos, principalmente um bastante longo, não apagou a "chama da amizade"! E isso sim, prova muita coisa!

Já agora... o que é que te faz lembrar de mim de maneira diferente? ;)


PS - Sim, está tudo bem comigo!! Um dia destes falamos ;) E contigo? *