sexta-feira, dezembro 07, 2007

Despedida


Fig.1 - O Boguinhas (the one)

Querido Boguinhas:

Encerramos agora um percurso de 4 anos em conjunto... Não posso deixar de me sentir melancólica, apesar de te dever confessar que já eras fonte de stress, preocupação e crise económica...

Apesar disso, vivemos momentos muito bons juntos! E, por isso, vou sentir saudades tuas. Afinal, foi ao teu volante que me iniciei por essas estradas fora. Foi ao teu volante que aprendi a conduzir (não, obviamente que não foi ao volante do carro de instrução). És o meu BU BU, tens o meu número adorado na matrícula... só te faltava a cor azul para seres feito completamente à minha medida!...

Foste uma grande surpresa na minha vida, muito inesperada. Tornaste-te com isso na companhia de fim de semana, de supermercado, de pequenos passeios. Pouco tempo depois foste tu a minha companhia de estágio final, aquele que fez comigo os 90 Km diários de estrada. Foi contigo que aprendi a mudar pneus (ou não, naquela noite em que um dos teus se furou) e foi contigo que apanhei um grande susto na primeira viagem a Viana do Castelo (cidade muito marcante na minha vida) porque te lembraste de desatar a fumegar em plena auto-estrada. Também foste tu que me deixaste ficar mal em Lisboa, numa formação. Não pegavas, só de empurrão! O que vale é que comigo estavam mais 4 TFs muito jeitosinhas e com boa força de braços! ;)

Bem, mas fora com as tristezas desta nossa vida "a dois"! Viveste comigo o início de um namoro lindo, onde foste o porto de abrigo do primeiro inverno. O início da vida profissional a valer e a minha itinerância. Mais recentemente, com a grande viragem, as grandes viagens, surgiram os problemas na nossa "relação"... Começaste a ser chato, barulhento, gastador, inseguro, desconfortável... :(

Tens que perceber que é difícil lidar com as dores de costas! É difícil lidar com a sensação de que te vais partir aos bocados de um momento para o outro... É difícil ver a carteira esvaziar-se em pagamentos de gasosa... É complicado sentir a vida em risco a cada passagem pelos 100 Km/h (parece que tens Parkinson de tanto que tremes!!).... Ok, não é sempre, tens razão! É só de vez em quando...

Eu sei que te sentes traído... Ainda por cima por um Bogas "mais melhor bom", mais jovem, mais brilhante, mais confortável, mais económico e mais seguro... Mas tens que perceber que, com estes atributos, até a pessoa mais fiel à face da terra (em relação à qual eu tenho muito poucas diferenças, note-se) cairia em tentação... É um Bogas irresistível!...

Bem, tudo isto para que não me aches uma ingrata! Não! Eu valorizo-te muito e foste muito especial e importante na minha vida! Aliás, há a grande probabilidade de te tornares no carro mais importante de toda a minha vida! Até porque dizem que "não há amor como o primeiro"!... Considerando que nos podemos apaixonar por um carro... Serás tu o primeiro! (you're the one!) E depois, tenho que confessar... O Boguinhas 2.0 é muito jeitosinho e tal, mas não despertou em mim a paixão e o entusiasmo que tu, há 4 anos atrás, conseguiste despertar! Digamos que tu foste uma paixão ardente... E o caramelo que está ali à porta é "apenas" um amor racional, uma espécie de relação de conveniência, tás a ver? Tipo "golpe do baú".

Bem... obrigada por tudo! Por todos os bons momentos e pela reduzida ocorrência de menos bons. Por só me teres deixado ficar mal 2 vezes, uma delas por minha culpa!

Desejo-te as maiores felicidades nesta tua velhice. Que te orgulhes por toda a tua vida de utilidade e que te recordes de mim com carinho, tal como eu farei em relação a ti! Espero que a tua nova dona te valorize e trate bem! A gente vê-se! ;)


Fig.2 - Boguinhas v2.0


PS - Socorro! Agora falo com carros...

PS2 - Mais uma viragem na minha vida a um dia 7!... Viragem essa que, ainda por cima, tem um 7 na matrícula! :D

1 comentário:

O Turista disse...

E então como se comporta o boguinhas2??
:p
Beijocas

O Turista - http://turistar.blogspot.com