quinta-feira, dezembro 23, 2004

Feliz Natal!!!

Posted by Hello


Depois de longas horas de compras (quase as primeiras, é um facto!...), que até foram bastante divertidas, consegui comprar tudo!! :) Não falta nada, no que respeita a presentes... Ainda tenho que comprar algumas coisas para a ceia... este ano propus-me a algumas inovações, que já foram aprovadas pela minha avó! :D

Ninguém ficou esquecido! (até ver...) Houve sim algumas pessoas que foram lembradas mas... o orçamento era baixo... :( A essas resta contentarem-se com um postal ou um mail que ainda vou enviar, provavelmente amanhã!... Afinal, o que vale é a intenção, não é? O facto de nos lembrarmos dos amigos e de pensarmos neles nestes dias... E não só! Porque não é suposto só nos lembrarmos na semana de Natal... O que eu sei é que, se pudesse, comprava presentes para todos os amigos e também para alguns conhecidos!... Quando ganhar o EuroMilhões, quem sabe?!...

Mas Natal não são milhões!... Natal é tempo de compras, sim... Mas não devem ser compras "ponto final"... Devem ser compras que reflectem e simbolizam o carinho que temos pelas pessoas, pelos nossos familiares e amigos... É por isso que gosto tanto das compras de Natal... escolher a prenda certa para aquela pessoa que nos é querida... pensar nas suas características e naquilo que irá gostar... pensar na melhor forma de mostrar que pensamos nela!...

A verdade é que o espírito natalício (e não estou a falar do espírito consumista, mas sim do espírito de paz, amor, fraternidade, reflexão...) não dura muito, apesar de ser desejável que dure... A maioria das pessoas esquece-se rapidamente do desejo que formula todos os anos de que Natal seja todos os dias... Tenho uma visão bastante prática disto... Se este espírito não dura todo o ano, há que aproveitá-lo enquanto existe! Fazê-lo render o máximo! E tentar que termine o mais tarde possível!...

É inegável que, nestes dias, as pessoas andam mais simpáticas!... Mais prestáveis, mais disponíveis, mais atentas aos outros!... Hoje houve até um desconhecido que me desejou um Feliz Natal! Uma pessoa que não me conhecia, a quem não fiz nem disse nada (antes de ser abordada, naturalmente!)! Uma pessoa por quem passei na rua, entre uma e outra loja onde entrei... Era um senhor, de meia idade, cego! Um senhor que, por isso, não me viu, mas que mesmo assim, sem saber quem eu era ou o que estava ali a fazer, e pressentindo-me parada no passeio, me disse num tom extremamente alegre e que me surpreendeu: Feliz Natal! Não sei explicar porquê, mas sabem quando sentimos que as palavras saem do coração? Eu senti que aquele desconhecido desejava realmente que o meu Natal fosse feliz!... Apanhada de surpresa e sem tempo para grandes reacções, agradeci: "Obrigada! Feliz Natal para si também!!". Ele não me olhou!... Não me via... Seguiu caminho, tacteando com a bengala para, quem sabe, desejar um Feliz Natal a quem com ele se cruzasse!... Foi bonito, fiquei mesmo sensibilizada! E com vontade de desejar um Feliz Natal a todos, de transmitir aquilo que me foi dito a mim!... de passar adiante!

Feliz Natal!!! (do fundo do coração!) :)

Sem comentários: