É assim, pois é... Quando não se tem tempo para postar em condições, transcrevem-se pensamentos de outros... Mas se esses outros forem, por exemplo, o Paulo Coelho, parece-me que está compensada a falta de tempo! :) Ainda hei-de postar sobre os livros dele... adoro! :)
.
Bem, mas fazendo uma breve pausa no meu trabalho (trabalhão, aliás...)... Estou às voltas com dois trabalhitos para entregar/apresentar na próxima 5ª... O relatório final de estágio (pois é, acaba 5ª) e o estudo de caso do Diogo!
.
Por falar em Diogo... O puto é matreiro!!! Eu andava com alguns problemas em lidar com algumas alterações de comportamente dele... trocando por miúdos... o puto não fazia quase nada do que eu queria, só queria era brincadeira (como é normal...), agora esforçar-se em trabalho mais sério... qual quê? nem pensar!! livros? ao longe!!... Mas porque é que ele é matreiro? Porque esta semana resolveu ser um doce, facilitar-me a vidinha e deixar-me com uma imensa vontade que o estágio estivesse apenas a começar!... Parece que sabe que me vou embora para a semana e quer que eu fique com muita pena de o deixar... lol A verdade é que agora é que ele se começa a habituar a mim, a conhecer-me, a saber como deve lidar comigo para obter o que quer, dando-me alguma "recompensa" (em termos de resultados)... E eu a ele... Já lhe conheço as manhas e as fitas! ;)
.
Concluindo, estou com uma imensa vontade de que o estágio acabe (e bem), porque na verdade estou um pouco farta de estar sozinha... Inicialmente foi interessante, fiz um óptimo balanço da minha vida, mas começo a ter cada vez mais necessidade de telefonar, o saldo voa... enfim... deixa-me contente o aproximar do fim, sinceramente!
Mas, ao mesmo tempo... Esta semana já andava cheia de saudades, até um pouco melancólica... Olhava pos miúdos e pensava... muitos provavelmente nunca mais vou ver na vida, se não forem todos... Quando se sai dum estágio como este, em que se criam laços, fica sempre a promessa de regressar... Mas, depois, a gente sabe como é... Não há tempo, não surgem oportunidades... E pronto, nunca mais voltamos... Já me aconteceu... E tenho pena... Gostava de lá ficar mais algum tempo... Talvez eternamente! lol A verdade é que nunca ia chegar ao ponto de dizer "pronto, agora sim, não me importo de me ir embora, não quero saber deles, não vou ter saudades..." impossível!!
.
Há lá miúdos com cada história de vida... O próprio Diogo... O que se passa é que a grande maioria das crianças do jardim são miúdos desfavorecidos em termos económicos e sociais, independentemente de serem "especiais/diferentes" ou não. Por isso, este estágio foi também um "banho de realidade" nesse sentido... Ouvi muitas histórias, vi muitas outras acontecerem... Às vezes parece impossível, mas acontece, nos dias de hoje, ao "lado" de nossa casa... E eu venho com uma vontade imensa de mudar o imutável... Talvez não seja imutável, mas acho que aquilo que posso, eventualmente, fazer não será nada!... Até porque não sei por onde começar... Ai, ai...
.
Bem, vou voltar ao trabalho... Espero que o Diogo continue esta semana com a campanha para me conquistar... especialmente na 5ª, que é quando a prof da universidade me vem avaliar com ele... lol Ele não sabe, mas já me conquistou há muito tempo... E daí talvez saiba... e apenas me esteja a mostrar que eu também o conquistei! :) Ah conquistadora!! lol