sábado, janeiro 22, 2005

As bolachas



"Uma rapariga estava à espera do seu avião na sala de embarque de um grande aeroporto. Como o mais provável seria esperar por muitas horas, resolveu comprar um livro para matar o tempo. Comprou, também, um pacote de bolachas.

Sentou-se numa poltrona, na sala VIP do aeroporto, para que pudesse descansar e ler em paz. Ao seu lado sentou-se um homem. Quando ela pegou na primeira bolacha, o homem também pegou numa. Ela sentiu-se indignada, mas não disse nada. Apenas pensou: "Mas que lata! Se eu estivesse mal disposta, dava-lhe um soco no olho para que ele nunca mais esquecesse!!!"

A cada bolacha que ela pegava, o homem tambem pegava numa. Aquilo deixava-a tão irritada que nem conseguia reagir... Quando sobrava apenas uma bolacha, ela pensou: "O que será que este atrevido vai fazer agora?" Então, o homem dividiu a última bolacha ao meio, deixando-lhe a outra metade. Ah!!! Aquilo era demais!!! Que lata!! Ela bufou de tanta raiva!

A rapariga agarrou nas suas coisas e dirigiu-se ao local de embarque. Quando se sentou, confortavelmente, já no interior do avião, olhou pra dentro da bolsa à procura de uma caneta, e, para sua surpresa, o pacote de bolachas estava lá... ainda intacto, fechado!!! Ela sentiu tanta vergonha!

Só então percebeu que a errada era ela, sempre tão distraida! Tinha-se esquecido que as suas bolachas estavam guardadas, dentro da sua bolsa.... O homem tinha dividido as bolachas dele sem se sentir indignado, nervoso ou revoltado, enquanto que ela tinha ficado muito transtornada, a pensar que estava a dividir as dela com ele. E já não havia mais tempo para se explicar... nem para pedir desculpas!

Quantas vezes, na nossa vida, nós é que estamos a comer as bolachas dos outros, e não temos a consciencia disso?"

Mais um texto interessante, para pensar!...
E já que se fala em bolachas... quais são as vossas bolachas preferidas?

Sem comentários: