quarta-feira, janeiro 19, 2005

Incompreendida...

Posted by Hello

Já se está mesmo a ver que a época do "positivismo absolutista" já lá vai... Bem, não posso negar que até foi relativamente duradoura!... Mas eu sabia... não poderia continuar por muito tempo... porque eu não sou assim! Também não me considero pessimista... sou mais pró realista!... Ou seja, tem dias! :) E pra mais, nem sequer havia um motivo para tanto optimismo!...

Apesar de toda esta mudança de estado, o estágio vai bem! Continuo a gostar bastante! A única alteração é que as saudades começam a apertar, é um facto... De casa, da família, dos amigos, da net (lol)... Da net... Nem parece que em época de aulas também estou sem net durante a semana... Acho que é por passar muitas horas a trabalhar no computador, sem poder ligar a net... É estranho... como estou sozinha e com actividades muito pouco variadas, acabo por sentir falta de companhia... E qual seria a mais acessível? A net! Afinal, o computador já está ligado e tudo, não é?...

Enfim, a verdade é que isto está mais equilibrado, mais parecido com aquilo que eu sou. Ou seja, tenho tanta vontade de ficar, continuando eternamente (ou um pouco menos, lol) em estágio, como vontade de me ir embora! É curioso, principalmente por estar exactamente a meio do período de estágio... Suponho que a partir de agora o processo vai continuar, aumentando a vontade de ir embora e diminuindo a de ficar... Será? Vamos ver!

E o que é que isto tem a ver com o título do post? Nada!

A incompreensão... é uma má sensação... quase diria péssima... mas considero que há piores... já senti piores... Quando nos sentimos incompreendidos... quando parece que não há um ser no mundo inteiro que nos consiga compreender na totalidade... alguns até se podem esforçar... mas a maioria não...

Compreender na totalidade... Se calhar é demasiado ambicioso pedir ou procurar isso... Mas devem existir poucas sensações melhores...

Eu até percebo que não aconteça... há coisas que talvez só quem as sente e as vive possa compreender... Se calhar falta-me a sorte de encontrar pessoas que consigam compreender pelo simples facto de terem passado pelas mesmas experiências e terem a mesma forma de encarar as coisas... Às vezes parece-me improvável (já que dizem que nada é impossível)...

Ok, admito, estou a falar de mim. Esta semana senti-me A incompreendida... por poucas pessoas, pelo menos de forma evidente... Mas fez-me pensar nas outras, em todas e... fiquei com a ideia que a maioria também não compreenderia... Não da forma como eu gostaria!... Não de forma genuína...

Detesto sentir-me assim... Como é óbvio, não pretendo ser compreendida por todas as pessoas do mundo! Nem sequer por todas as pessoas que me conhecem!... Mas... existem pessoas que era suposto, não? Ou que eu gostaria que fossem capazes de compreender... Talvez nem fosse suposto... Talvez não seja suposto que ninguém compreenda ninguém... Mas podemos desejar que algumas pessoas tenham, pelo menos, vontade de o fazer em relação a nós... Eu tenho tanta vontade de compreender os outros... alguns outros... E consigo algumas vezes... Ou pelo menos acho que consigo...

Será que alguém compreendeu alguma coisa no meio desta confusão?... Era bom, pra variar!...

Sem comentários: