domingo, março 20, 2005

Desilusão(s)



Porquê?


Porque é que existem pessoas que só nos desiludem?


Porque é que existem pessoas que têm tão mau carácter?


Porque é que parece que não há nada a fazer? Que nem o tempo, nem nada pode mudar as coisas... nem pode fazer com que sejas diferente?


Às vezes nasce uma esperança em mim... Juro que sim... De que algo mude... em ti... de que de repente eu descubra que estou enganada, que nada do que penso é aquilo que és... Que algo distorceu a minha visão (eu não disse alguém, disse algo!)...


Mas dura tão pouco a esperança... sempre tão pouco... Porque insistes em mostrar que nunca vais mudar e, pior, que nem tens vontade nenhuma de alterar as coisas...


Tenho pena, a sério que tenho... Podíamos tentar esbater a sombra do passado! Apagá-lo é impossível... Existem coisas que nem o tempo elimina... Mas... podíamos fazer um esforço... Podíamos tentar, pelo menos, que o passado não fosse presente... Que o presente não nos faça lembrar, a cada dia, as tristezas do passado... Que o passado possa ficar lá, no sítio que é dele, que lhe pertence naquela que é a barra cronológica das nossas vidas... Porque as recordações boas são para ter presentes, mas as más... que fiquem por lá!


Mas o esforço não pode ser unilateral... Eu não quero lutar sozinha! Não preciso, não devo, não posso, não consigo e não é justo!! Afinal, eu já tentei tanto... tanto...


Se pelo menos as coisas não piorassem... Se pelo menos tu não te tornasses uma pessoa pior... Se pelo menos tu ficasses apenas tão mau como és... Se não houvessem novidades das que não apetece ouvir...


Mas parece que com o tempo, com as marcas que ele vai deixando, as mudanças são todas para pior... Não percebo... Será que não vês o que se passa? No que te estás a transformar? No que nos estás a transformar?... em desconhecidos!...


Quem diria que isto ia tomar este rumo... Quem diria... Mas, sabes? Acho que a escolha foi tua, por isso... não me sinto tão mal como acho que te deverias sentir... Mas não sentes...

4 comentários:

Unknown disse...

Como te compreendo, ou seja como compreendo o texto que publicaste, eu vivo uma situação real igual a essa, só que desisti de lutar p+erdi o interesse, não dá mais...fica assim se á para ser assim que ja.
Beijos

O Turista disse...

Olá passei so para deixar um * alias podem ser mais ***********

Alegra-te miga! Força!
;)

O Turista - http://www.turistar.blogspot.com/

malukid disse...

olá.. a desilusão é grande!

A desilusão é apenas a descoberta da verdade. Descobrir a verdade não é bom?
Eu clarifico-me..

Se existe desilusão, quer dizer que anteriormente existiu uma ilusão, como a ilusão nao é baseada na realidade, mas em frutos da nossa imaginação, ou que queiramos que aconteça..
Então a desilusão é o nosso retorno à realidade..

Estas são palavras de conforto, independentemente da desilusão que tenha acontecido..

Porque nem sempre quando nos desiludem terá de ser encarada uma desilusão.

Raquel Reis disse...

adryka: costumo dizer "desistir nunca!" mas... há alturas em k devemos desistir, sim! há coisas (e pessoas) k n valem mm a pena!! ***

turista: bigaduh miguh! :) nka s d+! :)

juakina: às vezes faz bem desabafar e acredita k ajuda! foi 1 desabafo momentaneo k serviu pa eu m sentir + leve, p isso... ajudou! :) d kk forma, as conversas malukas s smp bem vindas!! :) *** bamos a ber s a gente s encontra algures nestas "férias" d páscoa!

malukid: considero-m, acima d td, realista (e adepta do "saber", km tu bem sabes lol até fikou bem assim)... p isso konkordo com a vantagem k pode ter 1a desilusão... m n deixa de doer... m km diz 1 pessoa d kem gosto mt "o k arde cura"... eu altero para "o k dói cura!" :) *** bigadah pls palavras d conforto! :)