sábado, março 19, 2005

Por um fio...



Esta semana aconteceu uma cena muito estranha... Houve um momento em que senti que a minha vida estava por um fio e que houve algo, ou alguém, que decidiu agarrar esse fio... Mas não fui eu!...

Foram umas milésimas de segundo, uma coisa impressionante, uma sensação arrepiante... Foi um momento, acho que posso dizer, "místico"... Ainda não sei como aconteceu... Foi muito estranho mesmo... Quase diria que o tempo parou por essas milésimas de segundo... Mas não quero afirmar algo que pode ter sido apenas uma sensação, a forma como eu vivi o que se passou... O que é certo é que se o tempo não parou, pelo menos lentificou... Estranho... (não consigo definir de outra forma...)

Mais uma vez a vida esforçou-se por me mostrar que não sou imortal!... É uma realidade que parece cruel, mas tudo pode acontecer de um momento para o outro... Tudo pode acontecer e tudo pode acabar...

Tenho pensado muito estes dias... Tenho pensado que em tempos me comprometi comigo mesma em alterar alguns aspectos da minha vida... Em dizer mais vezes às pessoas o quanto gosto delas, em fazer com que fique o menos possível por ser feito e ser dito, a cada dia... Mas o tempo passou, esse aspecto foi sendo "desvalorizado" e voltei ao mesmo... E agora relembrei... E voltei a ficar com vontade de mudar isso... E voltei a prometer a mim mesma "vai ser agora!" Mas... será que "amanhã" não terei já esquecido esse episódio? Porque é que na maioria dos dias não temos tempo para pensar?... Para pensar no que realmente importa... O que é que realmente importa?!...

...

4 comentários:

Anónimo disse...

oi, apesar d nao especificares o k te fez sentir ixo, eu poxo dizer k presenciei exa cena, pois tava ctg, e cm sempre andas c/ a cabeça na lua. Cm dixe uma colga noxa"Rakel senta", esta é uma coisa k só tu vais perceber d tds akeles k poxam ler este comentario.
è triste k seja preciso passares por este tipo de situaxoes p/ começares a pensar, pois qq outro ser comum, pensa sem ser posto a prova, lolol.
esta semana xeguei a uma conclusao, dps de ter tido uma conversa ctg, segue a minha linha de pensamento.
aki vai: sempre k um homem erra desculpasse dizendo "errar é humano", e a mulher perdoa, cm perdoar é divino, ixo significa k as mulheres sao divinas, certo?.
pronto era o k eu supeitava.
jitux. Sapokita.

Raquel Reis disse...

sapoca: eu sento, m só á ordem d 1a pessoa, já sabes! temos k dar direitos d autor a kem os merece (e ela, definitivamente, merece! ;) )

sabes km é... diz-m kom kem andas, dirte-ei com k frequencia pensas... 1a pessoa k konviva ktg + do k 2horas diárias n konsegue pensar mt, p + k tente... s pensasse n passaria tt tempo ctg! :P (ok, eu sei k tou a ser ma, m AMOR com AMOR s paga! estas coisas têm k ser recíprocas!) :P

Eu sei k konversar cmg dá pa xegar a gnds conclusões, m n precisavas d tornar isso publico, agora n vou ter agenda para tts pedidos! ;) lol

m tens razão, as mulheres s divinas! :) kt + n seja pk s fundamentais na ocorrência d1 gnd milagre: o milagre da vida!! :) vivam as mulheres!! :)

malukid disse...

ai eu tenho k responder a esta!
eu nao sei o que te aconteceu, e pelos vistos tu tb n sabes la mto bem.. mas lembro-me de teres puxado desse assunto de te tornares numa pessoa melhor.. (so uma opiniao pessoal: "keia, nao te cansses! será esforço inútil") :P lolol

agr é k sao elas..
as melheres sao fundamentais no milagre da vida!!! entao e os homens os homens que andam aki a fazer?? a dar palha à mula?? nao sao fundamentais para gerar vida tb?????
kero ver duas lesbicas a terem 1 filho, eu ja nem peço gémeos...!

Raquel Reis disse...

malukid: ai ai, põe-te fino!! :P lol deixa-m k t diga eu 1 coisa... tda a gente consegue mudar para melhor s s esforçar o suficiente!... até eu! ;)

e n leves as koisas tão a peito... eu disse k as mulheres eram fundamentais, m n disse k os homens eram desnecessários... m hás-d convir 1 coisa... vcs s mt + "acessórios" nestas coisas... p algum motivo existe o conceito de "mãe solteira" e mulheres k passam a gravidez sem acompanhamento masculino de referência... ou seja, a vossa percentagem de "intervenção" pode ser (em alguns casos, note-se) reduzida!

kt a andarem a dar palha à mula... n sei, vcs é k sabem o k andam a fazer! lol

***