sexta-feira, março 11, 2005

O menino do contra



Este é um texto que me lembra a minha infância... Não me lembro bem quando me foi lido, julgo que algures entre os ultimos anos da primária e o 2º ciclo... Aquilo que sei é que nunca mais me esqueci dele, sempre tive na memória algumas estrofes soltas que me vinham à cabeça de vez em quando... Hoje usei uma delas para pesquisar e... eis que re-encontrei este texto que me é tão querido! Foi muito agradável!!

Espero que lhe encontrem alguma graça... Mas tenho a certeza que não conseguirão encontrar a mesma graça que eu da primeira vez que o li (ou que mo leram...)... É uma perspectiva que eu própria não consigo recuperar... A melhor de todas... Mas a mais difícil agora...



"O menino do contra
queria tudo ao contrário:
deitava os fatos na cama
e dormia no armário.


Das cascas dos ovos
fazia uma omelete;
para tomar banho
usava a retrete.


Andava, corria
de pernas para o ar;
se estava contente,
punha-se a chorar.


Molhava-se ao sol,
secava na chuva,
e em cada pé
usava uma luva.


Escrevia no lápis
com o papel,
achava salgado
o sabor a mel.


No dia dos anos
teve dois presentes:
um pente com velas
e um bolo com dentes."


Luísa Ducla Soares

2 comentários:

Unknown disse...

Ola amiga, mas quem não tem recordações do passado deliciosas...assim como tu tens a tua.É bom recordar a infancia ai tão bom,como tu também tenho memorias lindas da minha infancia.
Beijos

Raquel Reis disse...

adryka: poix é... é optimo recordar as boas recordações! e é óptimo kd as temos presentes no dia-a-dia! s 1 boa fonte de energia! m, klaro, viver "só" de recordações n xega! :)

***