Sim, leram bem, é o número de emergência!
Este vai ser um post de reclamanço! É só pa avisar! ;)
Bem, a questão é a seguinte...
Conheço alguém que, nos últimos dias, teve necessidade de ligar o 112, devido a uma emergência de saúde! Pois fiquei pasmada quando soube que em 3 tentativas (algo espaçadas) de ligação, nenhuma delas foi atendida!! Chamava, chamava, chamava e... nada! Ora, pela experiência que tenho, até no 118 é mais rápido o atendimemento!! Será que o 118 é o verdadeiro nº das emergencias?!?! E o 112 é só pa enganar? Tipo partida de dia 1 de Abril? :S Até o "pobre" 117 (antigamente era da Protecção à Floresta... hoje em dia nem sei se inda existe...) era mais rápido!... Baaah...
Mas, continuando, que isto não fica por aqui... Essa mesma pessoa, a tal que tinha uma emergência para ser socorrida, foi contactada pelo serviço do 112 (menos mal!) pouco depois da 3ª chamada! (dizem que à terceira é de vez... neste caso foi à 4ª!) Depois de exposta a situação, disseram que iam passar a chamada aos bombeiros da área de residência! Ora muito bem, a coisa até se estava a compor (apesar de atrasada!....)!
Mas... Não é que a primeira coisa que os bombeiros disseram, quando atenderam, foi "Sabe que vai ter que pagar a deslocação? Tem dinheiro para isso?" :O E eu pergunto... Se não tivesse, diriam "então muito boa tarde" e desligavam o telefone? Talvez com um desejo de "Boa sorte e as melhoras"???
Fiquei chocada, incrédula!! Como é possível que o sistema não actue como deve, nas situações que são de emrgência? Como é possivel que os bombeiros, antes de mais nada, perguntem por dinheiro?? Não entendo!! Anda tudo doido!! Que mundo é este??
Ah... Só para quem ficou curioso... A tal emergência acabou em bem... Por sorte! E porque era emergência mas veio a verificar-se que não era muito grave... Mas podia ser!... Ou não ser e tornar-se...