terça-feira, outubro 04, 2005

Notícias!




Sim, eu sei, "diz que" já se vêm as teias de aranha! ;) lol

Mas cheguei hoje e dei uma limpeza geral, nos cantos! Se é que se pode fazer uma limpeza geral só nos cantos! :)

Bem, o motivo desta ausência toda foi o meu regresso definitivo a Aveiro, devido ao início das aulas! As aulas vão já na 2ª semana e o meu part-time segue também a todo o gás!

Primeiras impressões sobre este 2º ciclo da licenciatura bi-etápica? É horrível!!! :S Pelo menos o 1º semestre! No 2º encontro imensas cadeiras motivantes e tal... Mas neste... :S Há apenas uma que me desperta real interesse e parece ser útil em algo! De resto... tenho uma cadeira de processamento de dados que é terrível! Matlab!... Até tenho achado o conceito do programa em si interessante, aliciante até, mas... é complicado!! E não tem nada a ver com a terapia da fala no sentido daquilo que realmente me diz respeito como terapeuta ou daquilo que seria importante aprofundar ou aprender para o meu recente exercício profissional! :S É deprimente!! Juntando a essa uma cadeira de "modelos de produção e percepção de fala", é a loucura! Esta até poderia ser interessante, mas tem um prof muito intransigente e assusta-me bastante!! Assusta mais do que processamento de dados, na verdade! Porque quanto a Matlab e processamento... conto com a minha capacidade para arranjar um explicador particular porreirito! ;) :P

Quanto a trabalho, as coisas correm pelo melhor! Estou extremamente motivada para as poucas horas de trabalho semanais (cerca de 8h)! Que apesar de não serem muitas, implicam alguma preparação, o que acaba por ocupar mais tempo... Mas está a ser muito interessante e compensador a vários níveis! Se por um lado se vê algum dinheitinho entrar, fruto do meu suor (novo e interessante conceito), por outro lado practico e ganho experiência numa actividade que me agrada mesmo muito executar! :)

Conclusão? Estou mesmo mais motivada para o trabalho do que para as aulas! :O Mas pode ser que o panorama melhore a nível de aulas e respectivo interesse... Uma coisa que também tem ajudado ao meu desagrado é o facto de não ter realizado um objectivo: usar o estatuto de trabalhador-estudante para converter uma ou duas cadeiras em avaliação final... São todas contínuas, com mais de 60% de percentagem para a vertente prática feita ao longo do semestre... ou seja, compensa imenso tentar fazer as cadeiras por frequência... Lá vou eu andar atulhada de trabalho!! :O :S

Mais novidades... Este fim de semana foi a aventura! Fui com mais 4 colegas de turma ao IV Congresso Nacional de Terapeutas da Fala!! Foi na Costa da Caparica! Apesar do congresso em si e do conteúdo científico da coisa me terem deixado bastante a desejar, foi uma experiência gira e nova! Não apredi muito, infelizmente... Mas conheci uma pousada da juventude muito gira e passei por situações divertidas! :) Nós não sabíamos o caminho, nunca tinhamos feito uma viagem tão grande sozinhas (240Km) e não faziamos a mínima ideia de como era Almada e toda a zona envolvente! :) De salientar a vista fantástica sobre Lisboa que é possível ver da pousada, que fica no Monte da Caparica! Tanto de noite como de dia é algo assinalável! Mesmo!! :)

Bem, agora um feriadito para trabalhar um pouco e compensar a família da ausência no último fim de semana... Espero conseguir uns tempinho para dedicar a este meu cantinho... Apesar de tudo...

Bom feriado a todos!!!

9 comentários:

O Turista disse...

Olá!!
passa no meu blog, há lá uma "corrente" á tua espera...
:p
Bjs

Wakewinha disse...

E para dedicar aos outros cantinhos? Ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai... (lolol)

Estou a ver que para início do ano lectivo andas muito ocupada! Eu também... Não tem sido fácil! Agora estou do lado de lá das aulas, e ter de preparar aulinhas para putos não é fácil!

Para além disso tenho também de gerir um part-time de 30h semanais!

Conclusão? Rouba-se horas à cama, mas tem-se conseguido tudo!

Sê bem-vinda à blogosfera de novo, minha linda homónima!
*R.

Dra. Laura Alho disse...

Welcome back! :)

Só trabalho por esses lados! Matlab: só o nome assusta :p *

A. disse...

OLá!
Opah andaste aqui pelos meus lados e não disseste nada?! Ai, ai... :(
Ainda bem que gostaste... Eu sei que tenho muita sorte!
Uma pergunta: o Congresso foi exactamente onde? Organizado pela Esc. Egas Moniz? Fiquei com curiosidade!
Boa sorte com as aulinhas... Vais ver que isso melhora!
Bjs***

Raquel Reis disse...

turista: já passei! :) bigadah!

Raquel Reis disse...

wakewinha: :) vou tentando!!

Ando ocupadita... Com uma carga horária de aulas incrível, mais o trabalhito que vai muito para além das reais horas de trabalho (por causa da preparação prévia...)... Depois também preciso de tempo para mim, como toda a gente precisa, para as pessoas que são importantes na minha vida... E preciso de tempo po blog tb! lol Mas ok, admito que esse é deixado para um plano menos prioritário neste momento... Até pela falta de net durante a semana...

*** homónimos para ti! ;)

Raquel Reis disse...

cakau: bigadah! :) ***

axo k o nome e o preconceito assustam demasiado... vamos ver!... no fim do semestre dou notícias... (sob a forma de nota, talvez! lol)

Raquel Reis disse...

snowshoe: :) ***

é berdade!! :) bandas de sul e tal ;) lol

Bigadah!! pa ti tb!! td de bom!! po trabalho e pos estudos ;) ***

Raquel Reis disse...

babygirl: :)

desculpa!! ia com o tempo preenxidíssimo e muito pouca noção de para onde ia! :$ kem não konhece... lol

E sim, o congresso foi organizado pelo ppl da ESSEG!

bigadah!! :) boa sorte pas tuas aulas também! :)

***