domingo, outubro 23, 2005

112



Sim, leram bem, é o número de emergência!

Este vai ser um post de reclamanço! É só pa avisar! ;)

Bem, a questão é a seguinte...

Conheço alguém que, nos últimos dias, teve necessidade de ligar o 112, devido a uma emergência de saúde! Pois fiquei pasmada quando soube que em 3 tentativas (algo espaçadas) de ligação, nenhuma delas foi atendida!! Chamava, chamava, chamava e... nada! Ora, pela experiência que tenho, até no 118 é mais rápido o atendimemento!! Será que o 118 é o verdadeiro nº das emergencias?!?! E o 112 é só pa enganar? Tipo partida de dia 1 de Abril? :S Até o "pobre" 117 (antigamente era da Protecção à Floresta... hoje em dia nem sei se inda existe...) era mais rápido!... Baaah...

Mas, continuando, que isto não fica por aqui... Essa mesma pessoa, a tal que tinha uma emergência para ser socorrida, foi contactada pelo serviço do 112 (menos mal!) pouco depois da 3ª chamada! (dizem que à terceira é de vez... neste caso foi à 4ª!) Depois de exposta a situação, disseram que iam passar a chamada aos bombeiros da área de residência! Ora muito bem, a coisa até se estava a compor (apesar de atrasada!....)!

Mas... Não é que a primeira coisa que os bombeiros disseram, quando atenderam, foi "Sabe que vai ter que pagar a deslocação? Tem dinheiro para isso?" :O E eu pergunto... Se não tivesse, diriam "então muito boa tarde" e desligavam o telefone? Talvez com um desejo de "Boa sorte e as melhoras"???

Fiquei chocada, incrédula!! Como é possível que o sistema não actue como deve, nas situações que são de emrgência? Como é possivel que os bombeiros, antes de mais nada, perguntem por dinheiro?? Não entendo!! Anda tudo doido!! Que mundo é este??

Ah... Só para quem ficou curioso... A tal emergência acabou em bem... Por sorte! E porque era emergência mas veio a verificar-se que não era muito grave... Mas podia ser!... Ou não ser e tornar-se...

4 comentários:

O Turista disse...

Este país é uma tristeza...
enfim....
Beijinhos e boa semana!

o turista - http://turistar.blogspot.com/

Dra. Laura Alho disse...

É de ficar de boca aberta, realmente... :|

Beijinhos *

Raquel Reis disse...

turista: pois... :S há coisas inaceitáveis!...

Qd fôr grande quero ir para a Noruega! lol

*** boa semana pa ti!

Raquel Reis disse...

cakau: eu fikei xocada!! mesmo!! quando me contaram não consgui acreditar à primeira!!...

tadinha da pessoa em causa... passou um mau bocado, que eu sei :S

*** gnds!