sábado, fevereiro 05, 2005

Escaravelho


(Jael: bigadah pl foto!('',))

Hoje reencontrei um pensamento que já conhecia mas ao qual "perdi" o rasto, no sentido de nunca mais o ter lido em lado nenhum... Acho-o lindo, por isso resolvi posta-lo, antes que volte a cair naquele que é o lado mais remoto da minha memória!...

É de um escritor francês (1881-1958) que foi prémio nobel da literatura em 1937. Cá vai:



"Não sou como a abelha saqueadora que vai sugar o mel de uma flor,
e depois de outra flor.
Sou como o negro escaravelho que se enclausura no seio de uma única rosa
e vive nela até que ela feche as pétalas sobre ele;
e, abafado nesse aperto supremo,
morre entre os braços da flor que elegeu."
.
Roger Martin du Gard

4 comentários:

Anónimo disse...

oi

tenho uma reclamação a fazer.. à poisé.. venho aki reclamar.. a imagem não é de um escaravelho!
O bixo k está na imagem é uma carroicha e aparenta ser gigante..
Escaravelhos são akeles bixinhos pikininos do tamanho duma joaninha k costuma ter com abundância da rama das batatas..
Já não venho desses bixos a mto tempo, será k estão em vias de extinção?! lol

Anónimo disse...

Olá Rakeia ;)
Eu disse t k havia d comentar no teu blog e entao chegou o dia. E afinal q dia melhor q o t aniversário??
É só pra dizer:
Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns
Eu sei q é pouco e q mereces bem + q 21 simples parabéns!
Mas já agora + 1:
parabéns pelo blog e continua a escrever, q eu continuo a ler e a pensar nakilo k escreves.
Beijituz
Nuno C

Raquel Reis disse...

Anonymous: n sei kem és, m pls vistos reclamas d carago! :P eh eh eh

poix, reclamações aceites... m esses escaravelhos n s negros!... e a imagem tem k kondizer kom a frase, né? ;P

dizes kos escaravelhos s pikininos!... o tamanho é relativo! lol

*** bigadah pl visita e pl koment! :)

Raquel Reis disse...

Nuno: até ke enfim! :P bigadah! um bom dia, sem dúvida! m espero k repitas, ta? ;) e n necessariamente daqui a 1 ano! lol

bigadah pls parabens! com esse extra n estás a insinuar k eu faço 1 ano a + do k digo,poix n? (aliás, kem t deu autorização pa vires paki revelar a minha cotice??) ;)

k bom k lês! :) e k bom k pensas no k lês!! eu ka vou kontinuar kom a minha parte: escrever! e tu... k tal pores os teus pensamentos em koments? (ok, vou parar d insistir!) ;)

***