sexta-feira, fevereiro 11, 2005

Fim de férias (e de semana)



Não, não estou triste! Estou esquisita, cansada (mas... de quê?...), "mole" como tudo... Porque será que eu acho que o raio da gripe ainda não se foi embora?... Espero que seja uma suspeita infundada!... (ou afundada!...)

Bem, este fim de semana é também o fim das "mini" (ok, eu sei que há quem esteja pior) férias de carnaval! Na próxima semana começo mais um estágio, desta vez no Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro Rovisco Pais... O nome é esquisito como tudo, ainda não o consegui memorizar... Alguém tem alguma mnemónica para sugerir? Eu esgotei todos os meus recursos a este nível na época de exames passada! lol

Há uma novidade: ao contrário do que eu pensava, também lá existem putos!! :) Eu julgava que eram exclusivamente adultos! Mas não!! :) Fiquei super contente!! O que é que eu tenho contra os adultos? Algo muito simples: tenho dificuldade em confiar neles!... Ok, algo que tenho que superar, eu sei!... Mas... Na verdade não é um grande impedimento a este nível, porquen é algo com o qual eu lido bem, pelo menos na área profissional... De qualquer forma, prefiro poder trabalhar também com miúdos! Não só, mas também! É uma motivação extra! Principalmente depois da minha última experiência! :) O meu instinto maternal anda à flôr da pele? lol Talvez! E daí? Óptimo! Desde que não me dê para adoptar tudo o que é puto que me apareça à frente!

Um aspecto negativo que descobri... o horário... trabalhar todos os dias das 9h às 16h30 com um pequeníssimo intervalo para almoço não é algo a que eu esteja habituada... (pois... vida de estudante não é nada má, ao contrário do que nós costumamos apregoar...) Ké das tardes livres? Das manhãs livres? Dos furos?... Pois... E depois o dia de seminários que tenho na UA (à 6ª) não é melhor... Acaba às 17h30... :S Ai vidinha... Largas semanas tem 4 meses... lol Tudo isto aumenta de dimensão (e de faceta trágico-dramática) quando se divide o apartamento com uns seres sortudos (de várias espécies animais) que, no mínimo, têm tarde livre à 6ª... (já pra não falar de exemplares com dias completamente livres à 2ª ou 6ª...) Animador... Mas pronto, vou tentar esquecer os horários... (Vou pôr o despertador operacional, para não ter que pensar demasiado nas horas...) E pensar na vantagem de não ter que estudar aos fins de semana para nenhuma frequência! :) Ah! Mas quanto ao despertador... Não sei se 3 alarmes vão ser o suficiente... (para quem não tem conhecimento - todos vocês, na verdade - aqui EuE, em Viana, era arrancada da cama por 3 alarmes, com intervalos de 10 minutos entre si... ah pois é... preguiça a quanto obrigas...)

Bem, este inicio de novo estágio deixa-me com sentimentos muito contraditórios... Como sempre, aliás!... Para ser correcta, toda eu sou uma grande contradição! lol Se por um lado estou muito entusiasmada com a ideia, estou também algo apreensiva... Afinal, vou começar uma grande aventura, o meu último estágio, onde espero aprender imeeenso e aproveitar as cobaias que me vão disponibilizar! lol (isto assim até parece mau, mas não é!) Mas este é também aquele estágio em que é suposto passar em todas as provas (até para me convencer a mim mesma de que sou capaz), um novo desconhecido onde, ao contrário dos anteriores, vou passar muito tempo! Aí o receio de, eventualmente, não gostar ou não me adaptar... é muito maior! Inseguranças!... baaah... Até parece que eu não sei que vou adorar!! E que quando chegar ao fim vou "esquecer-me" lá de algo...

Ah! Pois é... Voltando a Viana... A minha vontade de ficar em Viana era tanta que deixei lá o meu cachecol e uma série de livros! lol O nosso inconsciente é engraçado! Quer dizer, o meu é!... ;) Ganda maluko!! lol E ganda inconsequente!! Agora tenho o cachecol na universidade, num qualquer gabinete de uma qualquer prof que ainda tenho que investigar quem é... E os livros... Bem, vieram cá ter pelo correio, mas... já me fizeram entrar em despesas!! lol

Há novidades neste mEuE cantinho! :) Estas férias de carnaval serviram para eu investir um pouco no blog, "perder" algum tempo a cultivar-me (informaticamente falando) e acrescentar aspectos que já estavam nos meus blogo-planos há bastante tempo! :)

Bem, estive eu, no fundo, a falar sobre as minhas expectativas para este 2º semestre que está a começar (e que para mim é quase exclusivamente de estágio...) Então e vocês? Planos po semestre? Desejos? Reclamações? Sugestões? Dúvidas? Contradições? lol Comentem, partilhem, contem tudo tudo tudo! ;)

Ah! Pra quem vai estagiar também, um óptimo estágio!! :) Pra quem vai regressar às lides académicas (mesmo que com tardes de 6ª livres...): bom 2º semestre! Pra todos muita sorte!!! :)

3 comentários:

Raquel Reis disse...

totes: seu forreta!! tt trabalho (abrir o koment s praí uns 2 clikes...) pa dar SÓ 1? :( n há dto!! :P devias ter vergonha!... m hás-d ter a recompensa! :P

bigadah pl sorte k desejas pa mim e po rovisko! lol é 1 bom moço! (espero eu...) m 1a relação k komeça a 14 d fevereiro só pode ter bons prognósticos!! ;)

***

Anónimo disse...

Grande post este!
Pois é, parece que este ano, poucas pessoas tiveram carnaval como deve ser!
qt aos estágios, esperemos que gostes tt deste como do d Viana....se há lá putos, então estamos no bom sentido!
compreendo a razão pela qual gostas mais de crianças...tens razão..m, infelizmente, durante a vida temos que aprender a lidar com adultos tb!
realmente o horário é triste...mas n é dos piores.....é claro que seria muuuito melhor c uma ou 2 tardes livres..n é p t fazer inveja..m este semestre vou ter 3 tardes livres...
com issto td..esperemos que o despertador n adoeça...isso era terrível..o meu telemóvel agora deu em n m acordar :s
realmente as alterações ao teu flog são bem visíveis e mt fixes!! parabéns!!
para terminar...só falta a menemónica para o Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro Rovisco Pais

que tal:

Cen Med da Reabilitação da Região Cen RoPa

se pensares em

sem Medo da Reabilitação da região sem roupa.. talvez te lembres do nome do centro ;)
LOLOLOL
jitos!!!

Raquel Reis disse...

Jael: os putos s, definitivamente, mt melhores k os adultos... eu tenho mt d peter pan, na verdade! lol axo k é preciso aprender a lidar c ambos m... k os adultos n existem certezas, n existe transparencia e... a maioria do k parece n é... m n vale a pena lamentar...

vou simplesment ignorar o promenor das 3 tardes... neste mundo esta mm td mt mal distribuido! ;P lol

bigadah pl mnemónica!! :) realmente é precisa... n costumo escrever o nome p extenso, m p sigla... d kk forma engano-me mt na sigla... ou pl menos tenho smp mtas duvidas! agora td s tornou + fácil! ;)

***