domingo, fevereiro 06, 2005

Parabéns a mim!



Hoje faço anos! Aliás, nasci há 21 anos quase certinhos!... (ups! já disse a idade!) Parabéns a mim!!
.
Afinal, parabéns porquê? Será que alguém já pensou porque é que se dá os parabéns a quem faz anos? Eu hoje pensei porque deveria dar os parabéns a mim mesma ou porque é que os outros o deveriam fazer... Não me agrada que seja só porque toda a gente recebe os parabéns quando faz anos... Não é motivo suficiente!! Então resolvi, depois de horas de ponderação, que eue merecia que eue desse os parabéns a mim mesma (ou seja, a eue!)! lol Resolvi que estou de parabéns! Quero dar-me os parabéns porque de há 21 anos para cá que tenho sido alguém de quem me orgulho (é só baba, na verdade!)!... Porque hei-de estar com modéstias? Hoje não! Hoje olho para trás e penso: belo caminho! Com muitos tropeções, muitos erros, muitas "patices", claro! Mas também com uma enorme fidelidade a mim mesma, que me orgulha mesmo! Tenho vontade de seguir em frente e de que daqui a 21 anos me sinta tão satisfeita e tão bem comigo mesma como hoje... Não deve haver pior sensação do que "detestarmos" o ser em que nos tornamos... e acredito que existam pessoas que sentem algo do tipo...
.
O dia do meu aniversário faz-me sempre lembrar de uma coisa... Não sei explicar porquê, mas sempre tive a ideia de que vou morrer jovem... Não, não sei quando (esqueçam os que pensaram que eu tenho dotes bidentes, ainda "só" me faltam 2 dentes)! É mais a ideia contrária, a ideia de que não vou morrer velhinha... Ok, eu sei... qual é a minha de escrever este tipo de coisas num post de aniversário? Pois, eu não gosto de falar nisto... Principalmente porque as pessoas não gostam de me ouvir falar nisto... reagem sempre muito mal! Mas como este é o meu blog, estou no direito de o fazer! Se não quiserem ler, avançem o parágrafo!! (mas SÓ o parágrafo!!) ;) Para mim é uma ideia tão natural... Eu não sei quando comecei a sentir isto, nem encontro uma explicação... Só sei que é como se tivesse uma certeza, embora eu goste de pensar que é uma parvoice, que algum episódio passado (o qual eu não consigo identificar) me fez assumir como facto... Não sei... Mas lembro-me sempre disto neste dia! Chamem-lhe pressentimento, chamam-lhe paranóia... nem eu sei como definir! Mas tem o seu lado bom! Dá vontade de viver a vida intensamente! E de aproveitá-la! E de realizar sonhos! E de fazer projectos... Afinal, viver é sempre correr o risco de morrer!... Não é? Ok, eu calo-me com isso, já sei!...
.
Não estranhem o acesso de introspeção aguda!... Na verdade é um hábito... Tenho a sorte (na minha opinião) de ter nascido à noite e de, quase todos os anos, nesta altura do dia, a maior parte da "agitação" já ter passado. Quando não passou, eu arranjo forma de fazer uma pausa (com ou sem KIT-KAT)! Gosto de passar pela hora do meu nascimento de uma forma um pouco reflexiva, pensar em mim e na minha vida... É quase tradição e acho que o tenho feito sempre, pelo menos nos últimos anos de vida. Sabe bem, é um tempo que concedo a mim mesma num dia que, acima de tudo, é meu... Apesar de ser óptimo partilhá-lo com quem gosta de mim.
.
Este foi um aniversário bastante bom! Podem pensar: "mas existem aniversários maus?"... não sei se existem maus, mas existem "menos bons", eu já tive alguns... Este não teve nenhuma daquelas crises que já se tornaram habituais! :) felizmente! Passei o dia com a família e alguns amigos... Foi muito agradável!
.
Uma das coisas que soube mesmo bem foi reparar que algumas pessoas, que eu não contava, se lembraram do meu aniversário! :) Pessoas que passaram por mim e que a vida se encarregou de afastar, embora eu gostasse que ficassem por mais tempo... muito mais tempo, aliás!... Pessoas que conheço há relativamente pouco tempo... Pessoas que por vezes não parecem ser das que mais se importam comigo... Enfim, já estou habituada a este tipo de surpresas em dias como este! São agradáveis, é o que importa! Mas deixam-se sempre a questionar a minha capacidade para "classificar" conhecimentos...
.
E depois há os básicos, os óbvios, os que estão e sempre estiveram lá!... Não são menos importantes por isso, pelo contrário! São heróis, uns persistentes, porque ainda não desistiram de me aturar! lol
.
Este ano foi giro fazer anos em pleno fim de semana de carnaval! Há uns anos atrás, eu mesma dava tudo para que isto acontecesse, para fazer um big baile de máscaras!... lol Mas não gosto de fazer anos ao fim de semana!... Eu explico: quando se faz anos à semana tem-se o dia de aniversário e depois o "fim de semana de aniversário"! Duas ocasiões que são assinaladas... Quando acontece coincidirem, perde-se um bocado! lol Mas pronto, eu já decidi que vou fazer da próxima semana a "semana de aniversário", pra compensar! lol Até porque estou de férias!! Há mesmo muito para festejar!
.
Bem, há apenas mais uma coisa a assinalar... A imagem deste post... Já algumas "almas caridosas" (que lêm o blog! lol) me vieram questionar: "como é possível que o teu blog não tenha nem um post sobre a paixão da tua vida?"... Pois... Pra quem melhor me conhece parece mesmo impossível que ainda nem um único golfinho se tenha visto neste espaço... Há uma justificação muito lógica: a ideia inicial era criar um 2º blog só pra eles... Mas (ainda) não deu... A famosa falta de tempo... Vamos ver o que dá para ser feito, entretanto cá fica um "toque dolfinesco", num dia em que eles costumam dominar os presentes que eu recebo! lol É sempre uma garantia, para quem dá, de que eu vou gostar!! :)

5 comentários:

Raquel Reis disse...

David: bigadah pl visita e pl koment! :) e, claro, pelos desejos! :)

***

Anónimo disse...

Parabéns atrasados! Eu fiz anos dia 7. Não conhecia ninguém que fizesse anos tão próximo de mim :D
Parabéns também pelo blog.
**

joão

Raquel Reis disse...

João: bem-vindo ao clube!! :) eue, p acaso, conheço imensa gente (porreira! ;) ) k faz anos em fevereiro! só entre 6 e 9 de fevereiro conheço, contigo, 7 pessoas! :)

vivam os aquarianos!!!

Filipe Duarte Costa disse...

Bem, eu estava-me a tentar conter para n começar a comentar os posts interessantes (ou seja, todos :D lol mts parabéns pelo blog!!), mas li num post antigo que preferes q o pxoal fale dos assuntos por aki, então seja ;), aki escrevo então pela 1ª vez e certamente não será a ultima!!

Para além dos parabéns pelo teu blog, também tenhu d t dar os parabéns mto atrasados pelo teu aniv :), nca é tarde pa "festejar" lol ;) espero q tires essa ideia parva de morrer jovem da cabeça, e principalmente q n tenhas dotes de "bruxinha" pa adivinhar coisas =)

Eu cá tou a entrar na crise dos 30 anos q se aproximam a grande speed e tou a começar a odiar aniversários lol, mas inda faltam 9 para isso =X expero q n passem nem mto a correr nem mto dvagar q tb era mau sinal!

E agora akilo q mais me xamou atenção neste post - "parece mesmo impossível que ainda nem um único golfinho se tenha visto neste espaço" - parece q encontraste agora um que gostou do teu akuário ;)

E já agora, vivam os peixes que sem eles os aquários n serviam pa nada! :D

=) **

Raquel Reis disse...

Fl1ppeR: viva a falta d kontenção! ;) bela opção essa d passares a komentador oficial do meu bloguituh! ;)

bigadah pls 2 parabens! :) (os do aniv até sabem melhor... pk ultimament n tenho recebido! lol ao contrario do k s passava na data ;) )

lol tu és, literalmente, "mt à frente"! andas kuase 10 anos à frente! lol juizo!!! :P

nka é tarde pa nda!! :) (o k inclui a xegada d golfinhos ao meu aquario! lol)

***