terça-feira, junho 07, 2005

Cadeia Musical



Como boa amante de música, cá vou dar seguimento a uma cadeia musical que me foi proposta pelo Malukid


Tamanho total dos arquivos de música no meu computador?
Eh pa... Mais de 2Gb... :S Depois queixo-me que o PC anda lento!... Ora pois claro!!


Último CD que comprei:
Foi o “Sing me something new” do
David Fonseca... Confesso que não compro CDs há imenso tempo :S


Canção que estou a escutar agora:
"Not coming home" dos Maroon5... Um grupo porreiraço! O album "Songs about Jane" é daqueles que ouço na boa do início até ao fim, sem avanços! :) E esta música, por acaso, é das que mais gosto...
["When you refuse meYou confuse me! What makes you think I'll let you in again??? Think again my friend"]


5 canções que ouço frequentemente e que têm algum significado para mim:

“Bad Day” do Daniel Powter, é lindaaa! Lindaaa! Lindaaa! Eh pa, acho mesmo que é uma música que todos nós já "sentimos" um ou outro dia das nossas vidas... poucos, de preferência!
["You had a bad day The camera don't lie You're coming back down and you really don't mind"]

“Take me Away” dos Silence4 acho que é a música que mais me marcou na vida... se é que é possível eleger só uma... Ainda sei a letra toda de cor! lol É forte, dura... mas como já senti aquilo... gosto mt dela!... Por mais que os momentos que faça lembrar sejam maus, também faz recordar muitas lições...
["I'm so tired of myself! Oh God please take me away and bring someone else"]

“Ouvi Dizer” dos Ornatos Violeta é outra música espectacular! Toda ela é, mas a declamação final... adoro!! :)
["A cidade está deserta e alguém escreveu o teu nome em toda a parte: nas casas, nos carros, nas pontes, nas ruas. Em todo o lado essa palavra repetida ao expoente da loucura! Ora amarga, ora doce! Pra nos lembrar que o amor é uma doença, quando nele julgamos ver a nossa cura!"]

The point of no return” da banda sonora do filme "O Fantasma da Ópera". Na verdade adoro toda a banda sonora, é excelente! Mas gosto particularmente deste tema... são tantos os pontos sem retorno que passamos na nossa vida... ["Past the point of no return, the final threshold - the bridge is crossed, so stand and watch it burn . . . We've passed the point of no return . . ."]

"Gabriel" dos Lamb lembra-me sempre a época do 12º ano, ficou muito associada... Se calhar porque alguem a escreveu na minha t-shirt das dedicatórias! lol Como é uma musiquita que me lembra uma época da qual sinto algumas saudades, é especial!) ["I am strong even on my own, but from him I never want to part! He’s been there since the very start, my angel gabriel"]


"Sorry seems to be the hardest word" dos Blue (e acho que de outros intérpretes) fala duma grande verdade...

“Faraway” dos Apocalyptica... Eh pa, esta música faz-me voar de cada vez que a ouço... É um instrumental... lindo!!! Se a arranjasse em midi para pôr no blog acho que dificilmente a retirava :) É algo!! Mesmo!!!


“Quebramos os dois” dos Toranja, a minha mais recente paixão, já toda a gente que aqui passa sabe! :)


Peço desculpa por não ter conseguido respeitar o limite de 5... Mas quem é que consegue eleger só 5 músicas??? Tá-se a escolher uma e 3 ou 4 reclamam porque também são importantes... :S lol

Lançamento do desafio a outros bloggers:


Luana (A voz do silêncio) - Porque esta é uma nina muito musical ;)
Totes (
LogOutBlog) - A ver se actualizas o blog de uma vez por todas, seu grande preguiçoso!!!
Sapokita - Porque detesta tudo o que eu adoro! lol pelo menos quando se trata de interpretes ou grupos... Alguns temas ainda gostamos em comum, mas... lol ;)
Snowshoe - Porque foi o meu primeiro blog de referência! :)

10 comentários:

Dra. Laura Alho disse...

Adoro Lamb! E a música Gabriel é demais. É daquelas músicas que posso ouvir mil vezes seguidas que continuo a sentir algo muito especial...

Beijoka *

Anónimo disse...

Olá!

lol... ganda maluka... kom 2 Gb... mas olha, deixa lá, o meu tb ta lento :P:P:P

adoro a bad day, é tao bonita! se alguém aki n viu o video clip aconselho vivamente. tá super original! também gosto de todas as outras que disseste menos de uma, a Gabriel. Quer dizer, não é não gostar, mas faz-me lembrar coisa tristes, ao contrário de ti.

A melhor de todas todas todas e´a take me away! Lindah! Não sei pk é k o david nunca mais lança um cd, ou a solo ou com os silence 4. Isto é uma xatice sem ele e, se não fossem os toranja e os da Weasel, bem que já tinha deixado de ouvir um cd do princípio ao fim à muuuuuuuuuuuito tempo.

Beijinhos keia e fika bem! ***

A. disse...

Muito bom gosto musical...
Grandes escolhas!
Bjs***

Raquel Reis disse...

cakau: :) linda música, mt mm! :) e ha k admitir tb k as musicas embelezam bastt kd ganham novo significado pra nós! :) superam o motivo pl k foram criadas! :) ***

Raquel Reis disse...

miho: k koincidencia!!! :o ;) lol

pa tua infromação, o david fonseca já se encontra a trabalhar no próximo CD ;) boas noticias, eu sei! :)

tu e os teus radicalismos... :P

***

Raquel Reis disse...

totes: eh pah, eu sei k tenho! ;) :P

uma refrescadela era mm bem, principalmente tendo em konta os ultimos dias d kalor ;)

lol kt à cadeira... ups... problema resolvido ;) e keo dizer em minha defesa k nu titulo do posto smp teve bem! :) lol

***

Raquel Reis disse...

babygirl: :) bigadah linda! ***

Raquel Reis disse...

snowshoe: n tens nd k pedir desculpas! :)

fiko kontt k gostes d passar p ká! :D eu tb gosto mt mt mt d passar no teu! :)

***

malukid disse...

mas k boas escolhas... sim senhor parabens.. algumas não conhecia, mas fikei a conhecer..

escusado era teres convidado a sapokita a responder.. a desgraçada agora vai ter de responder a 2 inkéritos.. ai não kero saber.. se ela responder só a um, vai ter de deixar bem explicito a kual dos dois convites repondeu.. lolol
tou a brinkar.. :P (convém dizer isto, porque como sou meio brincalhão as pessoas às vezes pensam k estou a falar a sério..)
mas eu encontrei uma solução.. ;) (enginhokeiro a trabalhar).. ela recebeu 1 convite meu e recebeu 1 convite teu... fikou com 1 convite duplo ;) lolol tem lógica..

Raquel Reis disse...

malukid: klaro k s boas, s minhas! :D (fama e proveito, ok? ;) )

eh pa... nem m lembrei da sapokita ja ter sido konvidd p ti :S k mal... kd ela voltar a ter net bai-s passar ko konvite duplo! lol ka pra mim inda nos lixa aos 2... konta kom isso ;)

lol tu keres é k a sapoka t responda a ti, m enganas-t! ela vai responder é a mim!! :P

és meio? ah ah ah tão modesto! :P

vivam os engenhocaaas! ;)

*** juízo!!! (nka é demais tentar! lol)