sábado, junho 04, 2005

Segundo



Era eu a convencer-te que gostas de mim
Tu a convenceres-te que não é bem assim
Era eu a mostrar-te o meu lado mais puro
Tu a argumentares os teus inevitáveis

Eras tu a dançares em pleno dia
E eu encostado como quem não via
Eras tu a falar pra esconder a saudade
E eu a esconder-me do que não se dizia

Afinal quebramos os dois
Afinal quebramos os dois

Desviando os olhos por sentir a verdade
Choravas a certeza da mentira
Mas sem queimar demais
Sem querer extinguir o que já sabia

Eu fugia do toque como do cheiro
Por saber que era o fim da roupa vestida
Que inventara no meio do escuro onde estava
Por ver o desespero na cor que trazias

Afinal quebramos os dois
Afinal quebramos os dois
Afinal quebramos os dois
Afinal quebramos os dois

Era eu a despir-te do que era pequeno
Tu a puxares-me pra um lado mais perto
Onde se contam histórias que nos atam
Ao silêncio dos lábios que nos matam

Eras tu a ficar por não saberes partir
E eu a rezar para que desaparecesses
Era eu a rezar para que ficasses
Tu a ficares enquanto saías

Não nos tocamos enquanto saías
Não nos tocamos enquanto saímos
Não nos tocamos e vamos fugindo
Porque quebramos como crianças

Afinal...
Quebramos os dois
Afinal quebramos os dois
Afinal quebramos os dois

É quase pecado o que se deixa
Quase pecado o que se ignora



Toranja in "Segundo"



Ontem ouvi pela primeira vez (e segunda e terceira e quarta lol) o segundo (e recente) album do Toranja! Eu adoro os Esquissos e deste album, bem, deste também gostei... (já falei nisto no post anterior... tudo depende das expectativas que considerar... as anteriores ou as posteriores lol) Vamos lá ver o efeito do tempo!...

Há sempre musicas que nos chamam mais à atenção, pelo menos comigo há sempre... principalmente no primeiro contacto... Os tais "amores à primeira vista", musicalmente falando, claro! :) Neste álbum houve 3 ou 4 músicas que realmente me agradaram. Esta que transcrevo foi uma delas!... A que o fez de forma mais evidente, acho eu... A música é simplesmente linda (ouçam!) e a letra não lhe fica nada, nada atrás... Muito muito muito lindo!! :)

O Tiago "muito à frente" km eu gosto! ;)

14 comentários:

Dra. Laura Alho disse...

Olá! :)

Não conheço muitas músicas dos Toranja, mas gosto desta. Precisamente porque me diz alguma coisa...

Algumas letras têm a capacidade de nos fazer rever ali. De nos desnudar quase. Felizmente as pessoas não sabem disso :P

Beijinhos grandes e boa semana *

Raquel Reis disse...

cakau: sugiro k konheças... a sério k s mm algo (principalmente as do 1º album...)

kt às musicas k nos "despem"... é bem verdd!... musicas k parece k foram feitas pa nós, por nós, sobre nós... e tens razão! o k vale é k só nós e a música sabemos disso! ;)

*** bigadah, boa semana pa ti tb! :)

Anónimo disse...

Gosto do teu cantinho!
E adoro essa musica.

;) Baci

Raquel Reis disse...

sophia: :) bigada pl visita!! :) e k bom k gostast!! :) a musica é linda, sem dúvida! lindaaa! :)

***

A. disse...

Já agora como é que se chama a música?!
Bjs***

O Turista disse...

Passei para deixar um beijinho!
;)

O turista - http://www.turistar.blogspot.com/

*************

Anónimo disse...

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii....
Que lindah!
Devo dizer que adoro os toranja (tiago, se por algum motivo vieres a este blog oferece-me um passe para os bastidores, sim? :D) e que, se já fiquei apaixonada pelo primeiro cd deles atão pelo "segundo" já estou a ficar apanhaditah.
Quanto a esta música, recomendo mesmo a sério. A mensagem é tão bonita e a melodia ( o piano é mt à frente) nem se fala.

Aconselho a ouvirem os toranja, são tão lindos!!!

keia, e que tal outro concerto?! :P

fikem bem ***

Raquel Reis disse...

babygirl: é mesmo "quebramos os dois" o titulo da música! :) é a faixa nº 7 do "Segundo", o novo album dos Toranja! :) ***

Raquel Reis disse...

turista: bigadah! *** retribuido a triplikar! ;)

Raquel Reis disse...

miho: k t doi? :P

outro koncerto? bora lá nisso!! :) Onde? Quando? E... kom kem? ;P :D lol

***

Anónimo disse...

Olá!!!!!!!!!
Keia, kerida!! desculpa estar há tanto tempo sem comentar o teu blog! até m sinto mal!
hoje tava sem grande tempo.. mas não consegui deixar de vir aki.. andava com um enorme peso na consciencia por estar há tanto tempo sem vir ao teu blog!
DESCULPA!!!!!!!!
Comecei por Comentar este post por várias razões: ADORO TORANJA! ADORO ESTA MÙSICA!! FOSTE tu que me enviaste as músicas do novo album deles (e ainda te vou cravar as que me faltam)
qd ouvi o "segundo" pela primeira vez desiludi-m um bocado porque não gostei das primeiras músicas... mas ADOREI "Doce no chão" "contos" (LINDA!!!!), "Quebramos os2" e "só eu sei ver"..como tb gosto de "laços" e "dentro de mim"..começo a considerar comprar o CD..LOLOL
jts
**** e OBRIGADÃO PELAS MÙSICAS!!!!!!!!!!!

Raquel Reis disse...

Jael: n tens nd k pedir desculpa! pk o imptt é k t pese ;) lol (apesar d kontinuares a konseguir andar a pé! :P) e k reajas ao peso ;)

deixa-m só reformular a coisa... ADORAMOS TORANJA e ADORAMOS ESTA MÚSICA! lol n suporto injustiças! ;)

tu és 1 ganda maluko!! (já falas em komprar o CD) :) volta smp, ta? smp k komece a pesar! lol :P

*** smp à disposição! ;)

Raquel Reis disse...

totes: n axas k existem pessoas k fazem d td pa s exibirem? :P o k tu fazes pa dizer k (SIM) fost tu k m "apresentast" aos Toranja! ;)lol

e SIM, tou-t internamente e eternamente grata pl facto! :)

Kt aos bons conselhos... SMP? Vá, tb n exageres! ;)

***

Raquel Reis disse...

totes: n disfarces! ;)

koisas boas... pois... nem komento! ;) lol

:) viva a "mutuozidade" lol a serio, é bem! :)

*** bons ;)